Rodri sobre a Bola de Ouro: "É importante saber ganhar, mas também é importante saber perder"
Numa entrevista publicada este sábado pela France Football, a revista que criou o prémio de melhor jogador, citada pela EFE, Rodri disse este sábado que teria preferido que todos estivessem presentes, aludindo ao Real Madrid, que se recusou a participar depois de saber que Vinicius não seria o vencedor do troféu, e a Jude Bellingham e Dani Carvajal, que ficaram em terceiro e quarto lugares.
"Há que respeitar a decisão de todos, embora eu não tivesse feito o mesmo. Mas cada um faz o que quer", afirmou.
Rodri garantiu que não hesitou em assistir à cerimónia em Paris, a 28 de outubro, quando ainda não sabia que ia ganhar a Bola de Ouro.
"Quando o nosso valor é reconhecido a um nível muito elevado, é bom estar presente, independentemente de sermos ou não o vencedor no final", acrescentou Rodri.
Rodri ganhou o troféu depois de ter conquistado o título em Inglaterra com os "Citizens" e o Campeonato da Europa com a seleção espanhola, este verão, na Alemanha.
O espanhol venceu o avançado brasileiro Vinicius Junior e o inglês Jude Bellingham, cujo clube, o Real Madrid, boicotou a cerimónia na capital francesa.