Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rúben Amorim chega a acordo verbal com o Liverpool

Bruno Henriques
Rúben Amorim está no comando do Sporting desde 2020
Rúben Amorim está no comando do Sporting desde 2020LUSA
O técnico português é o nome pretendido para suceder a Jurgen Klopp em Anfield. Negociações entre os clubes ainda estão a decorrer.

Continuam a intensificar-se os rumores de que Rúben Amorim poderá deixar o Sporting na próxima temporada. Esta terça-feira, Florian Plettenberg, especialista em transferências da Sky Sports, confirmou a existência de um acordo verbal entre o treinador de 39 anos e o Liverpool.

Em Anfield, Rúben Amorim vai ter um contrato de três temporadas, ficando assim ligado aos reds até 2027, naquele que seria a primeira experiência no estrangeiro enquanto treinador. 

Contudo, para que o negócio se concretize ainda é preciso existir negociações com o Sporting. Rúben Amorim tem um contrato assinado até 2026, sendo que Fabrizio Romano dá conta de que a cláusula de rescisão é de 30 milhões de euros para clubes nacionais e 20 milhões de euros para emblemas estrangeiros. A mesma fonte revelou que existe um pacto para o deixar sair por 10 milhões de euros, caso apareça um clube de topo.

Antigo internacional português com passagens por Benfica, Belenenses e SC Braga, Rúben Amorim está a cumprir a quinta temporada como treinador do Sporting. Levou os leões ao título em 2020/21 e está na liderança isolada do campeonato esta temporada.