Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ruben Amorim e o primeiro encontro com Old Trafford: "Estou onde é suposto estar"

AFP
Amorim está muito contente por estar no Manchester United
Amorim está muito contente por estar no Manchester UnitedJOSE MANUEL ALVAREZ REY / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Ruben Amorim acredita que está "onde é suposto estar" após a sua primeira semana como novo treinador do Manchester United.

O treinador português, que substituiu Erik ten Hag, chegou ao complexo de treinos do clube em Carrington na segunda-feira, após uma vitória por 4-2 no seu último jogo ao comando do Sporting, na partida frente ao SC Braga.

Na sexta-feira, o United divulgou um pequeno excerto da primeira entrevista de Amorim ao canal de televisão interno do clube, que o mostra a olhar para um Old Trafford iluminado.

"Vê-se na televisão e sabe-se que é grande e impressionante, mas quando se está aqui sente-se e acho que se sente a história", disse o técnico português.

"Tenho muito, muito orgulho em ser treinador do Manchester United, por isso é fantástico. É uma verdadeira honra estar aqui", acrescentou.

Apesar da chegada ao novo clube e dos primeiros passos em Manchester, Amorim assumiu sentir-se tranquilo nestes primeiros dias em Inglaterra.

"É muito engraçado, porque me sinto muito descontraído. Talvez por não ser dia de jogo. Quando temos um jogo, sou uma pessoa diferente, mas não sinto o peso", afirmou.

"Estou muito entusiasmado e bastante descontraído. Acho que estou onde é suposto estar. É essa a sensação", concluiu.

O primeiro jogo de Ruben Amorim no comando técnico do clube será fora de casa, contra o Ipswich, a 24 de novembro, após a pausa internacional.

O Manchester United ocupa a 13.ª posição na tabela da Premier League, depois de um mau início de época, mas está a apenas quatro pontos dos quatro primeiros classificados.

Ruud van Nistelrooy, que assumiu provisoriamente o comando do United após o despedimento de Ten Hag, enviou na sexta-feira uma emotiva mensagem de despedida ao clube, onde também foi avançado.

O antigo treinador do PSV, nomeado em julho como treinador adjunto com um contrato de dois anos, tinha manifestado o desejo de permanecer em Old Trafford sob o comando de Amorim, mas o United emitiu um comunicado na segunda-feira confirmando que o técnico de 48 anos não fará parte da nova equipa técnica.