Rummenigge confirma: Vincent Kompany será o treinador do Bayern de Munique
"A nossa direção decidiu a favor de Vincent Kompany como novo treinador. Estamos a ultimar os últimos pormenores e depois será oficial", disse Karl-Heinz Rummenigg à Sky Italia.
O antigo presidente do Conselho de Administração referiu que Pep Guardiola, antigo treinador do Bayern de Munique, também "ajudou " na contratação do belga de 38 anos.
"Ele elogiou Vincent como um treinador talentoso. Pep conhece bem Vincent e a sua opinião foi muito valorizada", disse Rummenigge. Kompany foi jogador e capitão do Manchester City sob o comando de Guardiola.
O Bayern será a terceira paragem como treinador para o antigo defesa que passou pela Bundesliga, ao serviço do Hamburgo. Depois de deixar o City em 2019, Kompany serviu inicialmente como treinador-jogador no seu clube de formação, o Anderlecht. Há dois anos, assumiu o comando do Burnley, com o qual foi promovido à Premier League, mas foi despromovido esta época.
O contrato de Kompany com os Clarets estaria em vigor até 2028. O Bayern terá, por isso, de pagar uma indemnização de 10 a 12 milhões de euros.