Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rumores de mercado: PSG quer Rashford, Chiesa está concentrado no Liverpool

Rudy Galetti
Marcus Rashford não tem estado ao seu melhor nível no Manchester United
Marcus Rashford não tem estado ao seu melhor nível no Manchester UnitedEddie Keogh / Getty Images via AFP
Lorenzo Lucca está no topo da lista de compras da Juventus, Federico Chiesa não tem qualquer hipótese de regressar à Serie A e o PSG continua interessado em Marcus Rahsford. Estas são apenas algumas das principais notícias dos últimos dias do mercado de transferências, cortesia do especialista em transferências, Rudy Galetti.

Juventus de olho em Lucca

A Juventus está a preparae-se para renovar as conversas sobre a possível contratação de Lorenzo Lucca. O avançado italiano - que marcou o seu quarto golo na Serie A no último jogo da Udinese contra o Cagliari - captou a atenção dos Bianconeri, que procuram reforçar o seu ataque com um jogador jovem.

Lucca, que já no ano passado, no Friuli, tinha demonstrado a sua capacidade de marcar golos regularmente, é considerado uma opção apelativa para a Juventus, que procura um jogador válido para alternar com Dusan Vlahovic, a partir de janeiro.

Com seis golos esta época em todas as competições, Lorenzo está a confirmar o seu valor no futebol italiano e, graças também ao seu físico, é muito apreciado por Thiago Motta, que o considera o jogador ideal para se adaptar ao seu estilo de jogo e para complementar o seu atual plantel.

A Juventus deve continuar a conversar com os representantes de Lucca, com o objetivo de fechar um acordo na próxima janela de transferências. A lista de opções dos Bianconeri inclui outras opções de ataque, mas a forma recente e o desenvolvimento consistente de Lucca fazem dele um dos principais candidatos.

Não será fácil convencer a Udinese, principalmente o presidente Pozzo, a dispensá-lo em janeiro, mas a Juve certamente fará uma tentativa concreta nas próximas semanas.

Chiesa em foco no Liverpool

Federico Chiesa não deve deixar o Liverpool em janeiro, apesar das recentes especulações sobre um possível regresso a Itália. Sem dúvida, a sua chegada a Anfield não foi uma escolha definitiva para os Reds, com o clube inglês ainda a monitorizar potenciais alvos para o futuro, com Takefusa Kubo (Real Sociedad) considerado como o herdeiro de Mohamed Salah a longo prazo.

No entanto, há também outros avançados no radar do Liverpool para o verão, como Karim Adeyemi (Borussia Dortmund) e Leroy Sane (Bayern de Munique).

O regresso de Chiesa à Serie A continua a ser improvável. O seu agente, Fali Ramadani, já explorou opções com clubes italianos no verão passado, incluindo o Inter, o AC Milan e a Roma. No entanto, nenhum deles se mostrou disposto a cobrir sequer uma parte do salário de Chiesa, o que impediu qualquer negócio. Também por esta razão, um regresso a Itália em janeiro parece pouco provável.

Sem esquecer que Chiesa está determinado a consolidar o seu lugar no Liverpool, com o objetivo de se tornar uma figura-chave sob o comando de Arne Slot, especialmente se Salah sair no final da temporada. O seu foco é provar o seu valor e garantir um papel consistente como titular na temporada 2025/26, independentemente de qualquer reforço que o Liverpool venha a contratar no próximo verão.

Kvaratskhelia pode ficar no Nápoles

O futuro de Khvicha Kvaratskhelia e do Nápoles ainda pode estar próximo nas próximas temporadas. De facto, as negociações entre o clube italiano e o jogador georgiano estão a progredir, mesmo que ainda haja alguma distância entre a procura e a proposta. O Nápoles está a oferecer cerca de 5/6 milhões de euros por época, enquanto o jogador gostaria de receber, pelo menos, oito milhões para prolongar o seu contrato.

Não é apenas o salário que está a ser negociado, as partes estão a discutir a possibilidade de inserir uma cláusula de rescisão no novo acordo. O presidente Aurelio De Laurentiis defende uma cláusula de cerca de 100 milhões de euros, enquanto Kvaratskhelia e a sua equipa - cientes do que aconteceu com Victor Osimhen no verão passado - pedem um valor mais baixo.

As discussões vão continuar nas próximas semanas, mas, entretanto, há alguns clubes europeus que estão a acompanhar a situação com interesse. É o caso do Liverpool, um dos clubes interessados em Kvaratskhelia este verão. Os Reds pediram informações sobre custos e condições durante o Euro-2024, mas, nessa altura, a prioridade do jogador georgiano era ficar no Nápoles, com um projeto ambicioso.

Antonio Conte, com a sua chegada, convenceu-o a ficar, explicando que seria um dos jogadores-chave da época, e assim está a acontecer. O PSG, cuja prioridade este verão é reforçar o seu plantel com a compra de extremos, continua interessado nele, tal como o Barcelona, que o tem vindo a monitorizar desde o verão passado, e continua no seu encalço.

PSG renova interesse em Rashford

O Paris Saint-Germain renovou o seu interesse em Marcus Rashford, avançado do Manchester United, que procura um novo jogador ofensivo para o próximo verão. Embora Rashford esteja sob contrato com o Man United até 2028, o PSG continua a acompanhar de perto a sua situação.

O clube francês já tinha entrado em negociações com Rashford no ano passado, mas não chegou a acordo, em grande parte devido à firme recusa do United em considerar uma transferência para o avançado inglês. De qualquer forma, o PSG manteve Rashford na sua lista de alvos para junho, considerando-o um jogador adequado para o futuro.

Embora o Manchester United tenha reiterado que Marcus é uma peça fundamental dos seus planos a longo prazo, o PSG pode ainda explorar novamente a possibilidade de reiniciar as conversações para avaliar qualquer potencial flexibilidade na posição do United. Atualmente, o United não tem qualquer intenção de vender Rashford, uma posição que apresenta obstáculos significativos a quaisquer negociações de transferência.

No entanto, o interesse persistente do PSG indica que pode estar disposto a testar a posição do United, com o objetivo de capitalizar qualquer mudança nas circunstâncias que possa abrir a porta a uma transferência.