Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ruud van Nistelrooy quer ficar na equipa técnica de Rúben Amorim

Bruno Henriques
Ruud van Nistelrooy no banco do United
Ruud van Nistelrooy no banco do UnitedProfimedia
O neerlandês é o atual interino do Manchester United, mas quer integrar a equipa técnica do treinador português. Chegou em novembro para coadjuvar Erik ten Hag.

Antigo goleador do clube, Ruud van Nistelrooy regressou neste verão ao Manchester United para fazer parte da equipa técnica de Erik ten Hag. Após a saída do treinador neerlandês, ficou como interino e estreou-se com uma goleada ao Leicester (5-2), na Taça da Liga Inglesa.

Com o Sporting a reter Rúben Amorim até à pausa internacional de novembro, Ruud van Nistelrooy deverá dirigir os jogos com Chelsea, PAOK e Leicester City. Sendo que depois faz intenção de ficar na equipa técnica do treinador português.

Decidi voltar por um motivo importante. Cheguei como adjunto para ajudar o clube a seguir em frente e ainda me sinto motivado para o fazer. Vou voltar ao meu contrato de adjunto que é válido até 2026. Estou motivado para ficar e ajudar o clube”, garantiu aos jornalistas.

Recorde-se que Ruud van Nistelrooy enveredou pela carreira de treinador em 2014, como ajunto da seleção dos Países Baixos. Esteve nos escalões jovens do PSV, antes de assumir a equipa principal do emblema de Eindhoven em 2022/23, naquela que é a única experiência como treinador principal. Ficou no segundo lugar da Eredivisie e venceu a Taça dos Países Baixos.