Ryan Gravenberch: "Consegui os minutos de que estava à espera"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ryan Gravenberch: "Consegui os minutos de que estava à espera"

Ryan Gravenberch no aperto de mão com Jürgen Klopp.
Ryan Gravenberch no aperto de mão com Jürgen Klopp.AFP
Numa entrevista ao canal de televisão neerlandês "Viaplay", Ryan Gravenberch elogiou o Liverpool e Jürgen Klopp em contraponto com o seu antigo clube, o Bayern de Munique.

"Consegui os minutos de que estava à espera", disse Ryan Gravenberch. O médio de 21 anos mudou-se para o Liverpool por 40 milhões de euros no verão e deixou o FC Bayern de Munique após apenas um ano.

De semana para semana, o médio está a assumir um papel mais importante no sistema do treinador Jürgen Klopp. Já fez sete jogos na Premier League, tendo sido titular nos últimos três jogos. Também teve a oportunidade de provar o seu valor na equipa titular no empate 1-1 contra o Luton Town no sábado passado e jogou um total de 83 minutos em campo.

Quando questionado se Klopp cumpriu as suas promessas melhor do que os responsáveis do Bayern, respondeu com uma gargalhada: "Na verdade, sim". Gravenberch disputou 34 jogos competitivos pelo campeão alemão em 2022/23 - embora quase exclusivamente como substituto.

Premier League "número um do mundo"

Em suma, o antigo profissional do Ajax gosta muito da Premier League. "intensidade é maior lá", disse ele em comparação com a Bundesliga alemã: "A Premier League é a número um do mundo. É diferente da minha terra. Fiz um bom começo e estou muito feliz com isso".

O treinador dos Reds, Klopp, também aprecia a sua nova contratação: "Gosto muito dele como rapaz e como jogador. É muito bom vê-lo começar a acreditar em si mesmo novamente".