Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saída à noite de Rashford após a derrota no dérbi "é inaceitável" , diz Ten Hag

A perda de forma de Rashford tem sido um fator importante no desastroso início de época do United
A perda de forma de Rashford tem sido um fator importante no desastroso início de época do UnitedAFP
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, disse na sexta-feira que Marcus Rashford pediu desculpa depois de ter saído para uma discoteca horas depois da derrota por 3-0 frente ao Manchester City no passado fim de semana.

A perda de forma de Rashford tem sido um fator importante no desastroso início de época do United. O internacional inglês marcou 30 golos pelo seu clube na época passada, mas tem apenas um em 14 jogos até agora nesta temporada. O United perdeu oito dos seus primeiros 15 jogos em todas as competições - o seu pior arranque de época desde 1962/63.

Marcus Rashford parece abatido durante o jogo da Premier League entre o Manchester United e o Manchester City
Marcus Rashford parece abatido durante o jogo da Premier League entre o Manchester United e o Manchester CityAFP

Ten Hag está sob pressão crescente, uma vez que a confortável vitória do City em Old Trafford foi seguida pela vitória do Newcastle por 3-0, que eliminou o United da Taça da Liga na quarta-feira. Rashford começou esse jogo no banco. Ten Hag disse que essa decisão se deveu à rotação e não a uma ação disciplinar. No entanto, recusou-se a confirmar ou negar se o jogador de 26 anos tinha sido multado.

Erik ten Hag, treinador do Manchester United, interage com Bruno Fernandes, Rasmus Hojlund e Marcus Rashford
Erik ten Hag, treinador do Manchester United, interage com Bruno Fernandes, Rasmus Hojlund e Marcus RashfordAFP

"Sim, estou ciente disso", disse o treinador Ten Hag sobre a noite pós-dérbi de Rashford. "Falei com ele sobre isso. É inaceitável, eu disse-lhe, ele pediu desculpa e pronto. Quanto ao resto, é um assunto interno".

Ten Hag, no entanto, insistiu que Rashford, que passou pela academia do United, continua tão empenhado como sempre.

"Ele está muito motivado para corrigir as coisas. Sei o esforço que ele está a fazer. Ele está totalmente connosco", acrescentou o antigo treinador do Ajax. "Ele comete um erro, mas isso não quer dizer que não esteja a adaptar-se. Vejo-o todos os dias nos treinos, o que está a fazer. Também o vejo fora do campo, o que faz, como vive, e tenho a certeza de que está a fazer tudo o que está certo para ajudar a equipa a ter um bom desempenho e para nos permitir ganhar".

Erik Ten Hag na estação de Stockport antes do início da partida do Manchester United contra o Fulham, amanhã cedo
Erik Ten Hag na estação de Stockport antes do início da partida do Manchester United contra o Fulham, amanhã cedoAFP

Ten Hag também apoiou Rashford a reencontrar o seu toque de goleador para colocar o Manchester United de volta no caminho certo.

Os Red Devils enfrentam uma complicada deslocação ao Fulham, no sábado, antes de um confronto vital da Liga dos Campeões com o FC Copenhaga, a meio da semana.

"Ele tem de estar o mais perto possível da baliza do adversário, porque aí estão as suas qualidades", disse Ten Hag sobre a redescoberta da melhor forma de Rashford. "Aí ele é muito importante para nós e vai contribuir muito para o nosso sucesso. Temos de o levar até lá como equipa e ele, como indivíduo, também tem de fazer os seus movimentos para chegar nos momentos certos, por isso o seu timing é o certo e tenho a certeza de que estará de volta".