Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saída do treinador Pochettino do Chelsea "choca" antigos jogadores: "Não têm visão"

O treinador Pochettino termina passagem por Stamford Bridge
O treinador Pochettino termina passagem por Stamford BridgeReuters
A decisão do Chelsea de separar-se do treinador Mauricio Pochettino na terça-feira surpreendeu muitos antigos jogadores do emblema londrino que acreditam que pode complicar o esforço do clube para voltar ao topo da Premier League.

Pochettino juntou-se ao Chelsea antes da campanha de 2023/24, depois de o clube ter terminado em 12.º lugar na época anterior.

Os primeiros meses do mandato do argentino estiveram longe de ser convincentes, uma vez que o dispendioso plantel levou algum tempo a consolidar, mas uma série de cinco vitórias consecutivas nos últimos cinco jogos do campeonato elevou o clube ao sexto lugar e garantiu o futebol europeu.

Craig Burley, ex-jogador do Chelsea, não hesitou em avaliar a decisão do clube, que demonstrou falta de visão.

"É tudo um pouco confuso, honestamente. Ele não esteve isento de culpas este ano, mas eles terminaram bem. Eles (Chelsea) simplesmente não têm uma visão, estão a tropeçar de um treinador para o outro... Não há muitos treinadores neste momento", disse Burley à ESPN.

O ex-médio do Chelsea Gus Poyet disse que a saída de Pochettino era difícil de entender, dizendo à Sky Sports: "Toda a gente próxima do Chelsea estava à espera de um grande verão e de algo importante para o próximo ano. Mas não conhecemos o interior. Fiquei chocado, não conseguia acreditar. Era um bocado impossível".

O ex-defesa do Chelsea e da seleção francesa Frank Leboeuf disse que a saída de Pochettino mergulhou o futuro do clube na incerteza.

"É uma pena, porque eles têm sido excecionais nos últimos jogos, mas agora não sabemos o que vamos enfrentar na próxima temporada", disse Leboeuf à ESPN.

Chelsea terminou o campeonato na 6.ª posição
Chelsea terminou o campeonato na 6.ª posiçãoFlashscore

"Não sabemos onde vamos chegar com todos esses jovens jogadores. Tenho dúvidas de que será melhor do que foi esta época".

Cole Palmer, do Chelsea, nomeado o jovem jogador da temporada da Premier League após uma excelente campanha, agradeceu a Pochettino através de um post no Instagram: "Obrigado por tudo o que fez por mim e por tornar os meus sonhos realidade. Tudo de bom", escreveu Palmer.

De acordo com a imprensa britânica, Kieran McKenna, treinador do Ipswich Town, Rúben Amorim, do Sporting, e Roberto de Zerbi, ex-treinador do Brighton, estão entre os principais candidatos à vaga de treinador do Chelsea.