Salah e o futuro: "Aconteça o que acontecer, nunca esquecer a sensação de marcar em Anfield"
Salah levou o Liverpool ao topo da Premier League com um grande golo na vitória de sábado por 2-1 sobre o Brighton.
O nono golo do jogador de 32 anos esta temporada sublinhou o seu enorme valor para os Reds, que perseguem o primeiro título inglês desde 2020. No entanto, o futuro de Salah a longo prazo continua incerto, uma vez que o seu contrato expira no final desta época.
Em janeiro, Salah poderá negociar com clubes não ingleses e, com a sua última publicação nas redes sociais, deu azo a novos rumores de que poderia estar pronto para sair.
"O topo da tabela é o lugar deste clube. Nada menos do que isso. Todas as equipas ganham jogos, mas no final só há um campeão. É isso que queremos", escreveu no X, 24 horas depois da vitória frente aos Seagulls.
"Obrigado pelo vosso apoio ontem à noite (sábado). Aconteça o que acontecer, nunca esquecerei a sensação de marcar em Anfield", atirou.
Com um salário atual de 418 mil euros por semana, Salah revelou, após a vitória do Liverpool por 3-0 sobre o Manchester United, que ainda não tinha sido contactado pelo clube sobre um novo contrato.
"Para ser justo, eu vinha para o jogo, poderia ser a última vez (a jogar em Old Trafford)", disse à Sky Sports, em setembro.
Mas o treinador do Liverpool, Arne Slot, não está preocupado com o futuro de Salah, nem com as preocupações dos adeptos em relação aos defesas Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold, que também terminam o contrato no final da época.
"A situação contratual torna-se um problema se os jogadores não tiverem um desempenho tão bom como agora", disse.
"Neste momento, os três estão em boas posições, com um desempenho muito bom. Há discussões em curso com as pessoas com quem Virgil diz que tem de falar, e não sou eu, como sabem", esclareceu.