Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saliba diz que tem "de ganhar alguns títulos" para ser o "melhor do mundo"

William Saliba, defesa francês do Arsenal
William Saliba, defesa francês do ArsenalJUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images
O defesa do Arsenal, William Saliba, afirmou que considera-se um dos melhores defesas do mundo, mas que para se considerar verdadeiramente assim tem de ganhar alguns títulos.

A estrela do Arsenal estabeleceu-se como um defesa de classe mundial nos últimos anos e é amplamente conhecido como um dos jogadores mais difíceis de bater na defesa, não só na Premier League, mas em toda a Europa.

Na época passada, o Arsenal teve a melhor defesa da Premier League, com Saliba a jogar todos os minutos, tendo ele e o seu companheiro de defesa, Gabriel, criado uma ligação inquebrável.

Saliba acredita que pode ser considerado o melhor defesa se acrescentar um título ao seu nome com os Gunners, algo que Virgil van Dijk e Ruben Dias já têm no seu currículo.

"Estou talvez a caminho de me tornar o melhor defesa do mundo", afirmou o defesa.

"Tenho estado no bom caminho nas duas épocas, principalmente na época passada. Penso que sou um dos melhores neste momento, mas para dizer isso tenho de ganhar alguns títulos. Acho que é isso que me está a faltar neste momento. Se ganhares títulos, és bom e se não ganhares, não podes dizer que és o melhor. É nisso que acredito. Sou um dos melhores do mundo", acrescentou Saliba.

As suas duas únicas peças de prata até à data são os troféus Community Shield de 2020 e 2023, que considera não serem suficientes para serem colocados no mesmo patamar de outros defesas de topo, que têm inúmeros prémios e troféus ao longo das suas carreiras.

O Arsenal desloca-se ao Manchester City, líder do campeonato, no domingo, num jogo que muitas vezes dá uma indicação antecipada de qual das equipas tem mais hipóteses de conquistar o título, o que significa que jogadores como Saliba estarão em grande forma enquanto tentam conquistar a única coisa que o mantém fora da mesma liga que os melhores do mundo.

"É claro que queremos competir com o Manchester City, como fizemos nas duas últimas épocas, mas sabemos que temos de fazer mais. Como disse, temos de competir contra o City, mas também temos de o fazer contra as outras equipas, porque não é só contra o City. Se ganharmos contra eles e não ganharmos contra os outros, isso não significa nada. Por isso, é claro que queremos ganhar este fim de semana e vamos dar tudo para ganhar, mas não é o fim no domingo", explicou o francês.