Sarabia: "Inglaterra é diferente de Lisboa, a Premier League é muito mais física"
"Tinha deixado claro que queria sair do Paris Saint-Germain. Não estava a ter minutos. Estando na melhor etapa da minha carreira parecia-me mal ter de esperar no banco por uma oportunidade para jogar quando os três titulares se lesionasse. Eu queria jogar", explicou Sarabia, em entrevista ao jornal AS, de Espanha, onde recordou a passagem por Alvalade.
"Inglaterra é diferente de Lisboa. A Premier League é muito mais física, é preciso um período de adaptação, porque os esforços não são os mesmos, nem o controlo do jogo. É uma liga mais divertida para o espectador e para o jogador também, mas controlam-se menos os jogos. Temos de nos adaptar", afirmou Pablo Sarabia que, em Paris, foi companheiro dos astros Messi, Neymar e Mbappé.
"Posso contar histórias, dizer que partilhei balneário com grandes jogadores, seguramente três dos melhores da história do futebol, mas tenho de valorizar o que me faz feliz e a mim o que me faz feliz é jogar futebol, sentir-me parte de uma equipa e isso é algo que estou a conseguir no Wolverhampton. Em Paris não consegui jogar, nem ter espaço. Com três à minha frente é difícil, obviamente. Tinham um nível incrível e ainda para mais antes do Mundial. Estavam numa forma espetacular", lembrou o internacional espanhol, agora vinculado ao Wolverhampton até 2025.