Sean Dyche: "André Gomes tem tido uma época frustrante, mas já começou a treinar"
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Atualmente no antepenúltimo lugar com sete pontos, devido à dedução de 10 pontos imposta pela Premier League, os Toffees recebem o sexto classificado Newcastle à procura de colocar mais oxigénio no balão da permanência. Para esse duelo, o treinador inglês deverá contar com o avançado Dominic Calvert-Lewin, titular em 10 dos últimos 11 jogos.
"Dom tem mostrado bons sinais hoje (quarta-feira) de estar recuperado, por isso está de regresso às opções", apontou.
Abordou também a incorporação de André Gomes no último jogo da equipa de reservas (vitória por 5-0 sobre o Southampton), na segunda-feira, e atualizou o estado físico do médio internacional português.
"O André tem tido uma época frustrante até agora, mas teve um desempenho de cerca de 60 minutos, o que é bom. Ainda falta um pouco mais da parte dele, penso, até estar totalmente recuperado", admitiu.
O antigo médio do Barcelona, Benfica, Valencia e Lille ainda não fez qualquer jogo oficial esta temporada devido a uma lesão nos gémeos. De recordar que André Gomes esteve cedido - e em bom plano - na turma francesa de Paulo Fonseca na temporada passada, na qual disputou 26 jogos e apontou três golos na Ligue 1.
Com 30 anos, André Gomes pode ser um reforço importante nesta quadra festiva desgastante para uma equipa que conta ainda com os avançados portugueses Beto e Chermiti. No entanto, não deve ser opção para o jogo de quinta-feira contra os Magpies.
Noutras notícias dos Blues, Amadou Onana regressou aos treinos e está em dúvida, Seamus Coleman deve voltar às opções e Dele Alli continua a ser baixa. Por seu lado, o Newcastle tem uma série de baixas importantes, começando pelo guarda-redes Nick Pope, afastado pelos próximos quatro meses. Jacob Murphy, Dan Burn, Callum Wilson, Elliot Anderson, Sean Longstaff, Sven Botman, Joseph Willock, Harvey Barnes, Javier Manquillo e Matt Targett não deverão estar disponíveis na turma de Eddie Howe.