Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sean Dyche diz que plantel do Everton está sobrecarregado para deslocação a Leicester

Sean Dyche, treinador do Everton
Sean Dyche, treinador do EvertonREUTERS / Chris Radburn
O treinador do Everton, Sean Dyche, enfrenta outra crise, com uma longa lista de potenciais ausentes antes do confronto de sábado, com o Leicester City ,para a Premier League.

Ainda no início da época, a vitória no estádio King Power é crucial para Sean Dyche, que tem enfrentado a fúria dos adeptos do Everton, depois de a sua equipa ter feito um péssimo arranque de campanha e estar no último lugar da Premier League, sem pontos ao cabo de quatro jogos.

Dyche disse que a equipa tinha apenas 12 jogadores em condições de jogar, devido a lesões, no jogo de terça-feira, em casa, para a Taça da Liga, com o Southampton, que perdeu por 6-5 nos penáltis.

Jarrad Branthwaite, Nathan Patterson, Vitaliy Mykolenko, Dominic Calvert-Lewin e Jack Harrison estão a recuperar bem e poderão regressar, enquanto James Tarkowski também poderá estar disponível depois de um problema nas costas.

No entanto, James Garner, Seamus Coleman, Armando Broja e Michael Keane continuam afastados. Dyche admitiu que a situação tem sido difícil, descrevendo a série de ausências como algo que não tinha encontrado antes.

"Temos esperança de conseguir recuperar alguns jogadores para termos um dia de preparação adequado", disse Dyche aos jornalistas esta quinta-feira.

"É uma realidade rara, mas ainda assim é uma realidade que não tinha vivido com tantos lesionados e doentes num espaço de tempo tão curto", admitiu o treinador.

O Everton, que terminou em 15.º lugar na época passada, parece ser novamente candidato à despromoção.

O Leicester foi despromovido na última jornada da época anterior, terminando a dois pontos do Everton, que assegurou a sua sobrevivência no 17.º lugar, enquanto o Leicester caiu para o Championship.

Siga o Leicester-Everton no Flashscore