Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sean Dyche pede aos jogadores do Everton para continuarem a acreditar depois de novo desaire

Reuters
Sean Dyche, treinador do Everton
Sean Dyche, treinador do EvertonREUTERS/Chris Radburn
O treinador do Everton, Sean Dyche, lamentou os erros defensivos após o seu pior início de época em 66 anos, depois de ter deixado escapar uma vantagem de dois golos na derrota por 3-2 na Premier League, frente ao Aston Villa, este sábado.

Recorde as incidências da partida

É o segundo jogo consecutivo em que o Everton lidera por 2-0 e acaba por perder, tornando-se o segundo clube na era da Premier League a fazê-lo em jogos consecutivos, depois do Bournemouth há dois anos.

O Everton está no fundo da tabela, sem pontos em quatro jogos e com 13 golos sofridos, depois de mais um início de época horrível, que deixa os adeptos à espera de uma quarta luta consecutiva contra a despromoção para o grande clube de Merseyside.

"Fomos fantásticos no último jogo (uma derrota por 3-2 em casa contra o Bournemouth)", disse Dyche.

"Hoje cometemos um erro e eles aproveitaram-no. Eu disse aos jogadores que o instinto assassino em ambas as áreas é vital. O momento-chave era estar a ganhar por 3-1. Não o fizemos, cometemos um erro e eles aproveitaram-no. Temos de continuar", acrescentou.

"Estamos a criar oportunidades de qualidade. Neste momento, temos de marcar tantos golos quantos forem necessários para ganhar um jogo. Esse tem sido um desafio desde que estou no clube. Não podemos continuar a perder golos desta forma", alertou o treinador do Everton.

As lesões de defesas importantes nas primeiras semanas da temporada, principalmente do central Jarrad Branthwaite, deixaram Dyche a tentar tapar buracos.

Quando Vitaliy Mykolenko foi expulso na primeira parte contra o Aston Villa, Ashley Young, de 39 anos, teve que passar da lateral direita para a lateral esquerda.

"Estamos a ter de manipular a equipa. Temos de continuar a acreditar uns nos outros. Temos a responsabilidade de lidar com isso - e é isso que temos de fazer, incluindo eu", acrescentou Dyche.

"Os jogadores são um grupo honesto. Eles trabalharam muito e passaram por muita coisa. Estamos onde estamos, por isso estão muito desiludidos. Temos de reagir", assumiu.

O Everton recebe o Southampton na terceira ronda da Taça da Liga, na terça-feira, antes de uma deslocação ao Leicester City no próximo sábado.