Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seis jogadores a ter em conta nos clubes recém-promovidos da Premier League

Ali Pollock
Iliman Ndiaye, do Sheffield United, é um dos jogadores a ter em conta
Iliman Ndiaye, do Sheffield United, é um dos jogadores a ter em contaProfimedia
Apesar de ainda faltarem alguns meses para a época 2023/24 e de os clubes terem muito trabalho para fazer no mercado de transferências, há muitos jogadores que já estão nos livros das equipas recém-promovidas que podem ter um impacto na Premier League na próxima época.

Aqui, o Flashscore vai dar uma olhadela a dois jogadores de cada um dos Burnley, Sheffield United e Luton Town - avaliando o impacto que podem ter na primeira divisão na próxima época.

Josh Cullen - Burnley

O Burnley terminou a temporada da Championship com 101 pontos e apenas três derrotas em todo o campeonato.

O meio-campista Josh Cullen foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da equipe, garantindo que os Clarets sempre conseguissem impor o seu estilo de jogo aos adversários e raramente perdessem o controle da partida.

Cullen foi eleito o melhor jogador da temporada para os torcedores e para os jogadores do Burnley
Cullen foi eleito o melhor jogador da temporada para os torcedores e para os jogadores do BurnleyProfimedia

O seu papel no meio-campo permitiu que os jogadores de talento à sua frente se destacassem, ao mesmo tempo que proporcionou uma plataforma para a equipa construir os seus ataques através do campo e, na maioria das vezes, dominar qualquer equipa colocada à sua frente.

Cullen estava anteriormente nos livros do West Ham, mas não conseguiu uma oportunidade na Premier League, e vai tentar provar que seus céticos estão errados durante a próxima temporada - desempenhando um papel fundamental no Burnley, enquanto eles tentam evitar o rebaixamento.

Manuel Benson - Burnley

Outro jogador do Burnley que pode ter um grande impacto na primeira divisão é o ala belga Manuel Benson.

O atacante levou algum tempo para se acostumar com a natureza física do futebol inglês, mas logo se estabeleceu como um favorito dos torcedores e um dos melhores laterais da segunda divisão.

Manuel Benson Estatísticas do Campeonato 22/23
Manuel Benson Estatísticas do Campeonato 22/23Flashscore

Benson terminou a campanha com 11 golos e três assistências a partir do lado direito do meio-campo, marcando a maioria dos seus golos com um corte para o pé esquerdo e rematando contra o guarda-redes de forma previsível mas quase imparável.

O seu talento será fundamental para o jogo ofensivo dos Clarets na próxima temporada e o belga será procurado como uma fonte fiável de golos na Premier League.

Menções honrosas - Jordan Beyer (defesa), Anass Zaroury (avançado)

Iliman Ndiaye - Sheffield United

Sem dúvida um dos melhores jogadores jovens da EFL nas últimas temporadas, Iliman Ndiaye, do Sheffield United, foi várias vezes associado a uma transferência para a Premier League no passado, mas agora tem a oportunidade de mostrar as suas capacidades ao lado dos colegas de equipa depois do segundo lugar no Championship.

Na última temporada, Ndiaye marcou 14 golos e deu 10 assistências, o que fez com que os Blades se estabelecessem como a segunda melhor equipa da divisão.

O atacante é especialmente bom com a bola nos pés, driblando os defesas e criando oportunidades para si mesmo e para os companheiros. Embora o atual plantel do Blades precise de muito trabalho antes do retorno à Premier League, Ndiaye é uma verdadeira joia.

Anel Ahmedhodzic - Sheffield United

Outro ponto forte do Sheffield United é o coração da defesa, com o defesa-central bósnio Anel Ahmedhodzic.

O jovem era muito bem cotado, mas os Blades conseguiram tirá-lo do Bordéus após a despromoção para a Ligue 2 em 2022 e ele conseguiu impressionar muito durante a campanha de promoção.

O jogador de 24 anos teve um grande impacto em ambos os lados do campo, marcando seis golos e ajudando a sua equipa a conseguir 16 dos seus 18 jogos sem sofrer golos.

Com Ahmedhodzic, Ndiaye e Sander Berge, que joga no meio-campo, os Blades têm uma forte espinha dorsal para se estabelecerem como um clube da Premier League.

Menções honrosas - Sander Berge (médio), Oli McBurnie (avançado)

Carlton Morris - Luton Town

O Luton conseguiu completar a sua história de conto de fadas da National League para a Premier League depois de vencer o Coventry City na final do play-off, preparando-se para uma temporada histórica de futebol de primeira divisão.

Carlton Morris foi o melhor marcador dos Hatters, com 20 golos - o melhor registo da sua carreira profissional até ao momento - e vai procurar causar um impacto semelhante ao liderar a linha na Premier League.

Carlton Morris Estatísticas do Campeonato 22/23
Carlton Morris Estatísticas do Campeonato 22/23Flashscore

O atacante já foi contratado pelo Norwich quando o clube ainda estava na primeira divisão, mas só atuou na formação, o que significa que ele quer provar que é um atacante confiável.

Ele também deu sete assistências, destacando o seu valor longe de apenas marcar golos, embora ainda não se saiba se ele pode ou não fazer o infame salto para a Premier League que tantos atacantes de topo do Campeonato não conseguem fazer.

Jordan Clark - Luton Town

Jordan Clark foi um dos heróis do Luton na final do play-off, depois de abrir o marcador em Wembley e ter tido um desempenho de topo numa das melhores tardes de futebol dos Hatters.

Além desse jogo, ele foi influente durante toda a campanha como o membro mais ofensivo de um meio-campo de três jogadores que sabia exatamente o que era necessário para vencer os jogos.

Embora os seus números não sejam tão bons como os de alguns dos outros jogadores analisados (três golos e quatro assistências), a sua tenacidade em todo o campo e o jogo de ligação com os avançados foram cruciais para a campanha do clube no play-off e serão novamente importantes se quiserem sobreviver na Premier League.

Menções honrosas - Tom Lockyer (defesa), Pelly Ruddock Mpanzu (volante)