Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem Gabriel Jesus e Partey, Arteta pede aumento no número de jogadores à Premier League

Arteta não poderá contar com dois jogadores importantes contra o Sheffield United
Arteta não poderá contar com dois jogadores importantes contra o Sheffield UnitedAFP
Mikel Arteta apelou à Premier League para que considere a possibilidade de aumentar o número de jogadores no plantel, uma vez que o treinador do Arsenal revelou na sexta-feira que Gabriel Jesus e Thomas Partey poderão estar fora de ação durante várias semanas.

Gabriel Jesus, de 26 anos, sofreu uma suspeita de lesão no tendão na vitória da Liga dos Campeões a meio da semana no Sevilha, enquanto Partey, de 30 anos, está ausente depois de ter sofrido uma lesão muscular.

"O exame mostra que há uma lesão muscular (em Jesus) e podemos perdê-lo por algumas semanas novamente", disse Arteta em uma conferência de imprensa: "Com o Gabby não posso dar-vos qualquer prazo porque ele surpreende-nos sempre, mas há qualquer coisa. Sentiu-a numa ação muito estranha e é verdade que teve muita carga nas últimas semanas com a seleção nacional e depois com os jogos, o que já não acontecia há muito, muito tempo. É uma má notícia para nós".

Arteta disse que o clube ainda não sabia a extensão da lesão de Partey.

"Ele tem de fazer mais exames hoje (sexta-feira), mas contraiu a lesão numa sessão de treino com o último pontapé antes do Sevilha, o que é muito lamentável", acrescentou.

O treinador do Arsenal acredita que o aumento do número de jogadores para além do limite atual de 25 pode aliviar a pressão sobre os atletas.

A partir da próxima temporada, todas as equipas que se qualificarem para a Liga dos Campeões terão de disputar pelo menos oito jogos, enquanto a partir de 2025 haverá um Campeonato do Mundo de Clubes alargado a 32 equipas.

"Se temos mais jogos, mais competitividade e fisicamente os padrões são mais elevados - jogando mais minutos - temos de fazer isso (aumentar o tamanho do plantel) ou em vez de cinco suplentes, temos 10", disse na véspera do jogo da sua equipa contra o Sheffield United.

"Os cinco suplentes são agora algo normal, mas foi uma grande luta passar de três para cinco. Não consigo imaginar o jogo nas condições em que estamos hoje, depois do ano passado e do Campeonato do Mundo, sem cinco suplentes, seria muito difícil. Se o calendário se prolongar, é claro que teremos de pensar em não baixar a qualidade. A única forma de o fazer é os jogadores terem uma certa disponibilidade e é preciso escolher jogadores", desabafou.

Os invictos Gunners, vice-campeões da época passada, estão em terceiro lugar na tabela da Premier League após nove jogos, a dois pontos do líder Tottenham.