Semana de pesadelo para o Arsenal: Calafiori e Odegaard lesionados, Timber envolvido em discussão
Enfermaria cheia e calendário preenchido
O Arsenal vê-se confrontado com importantes desfalques antes de compromissos cruciais: no domingo, dia 15, joga o North London Derby contra o Tottenham, um jogo muito disputado em Inglaterra. Em seguida, os Gunners viajam para Itália, para defrontar a Atalanta a 19 de setembro. No regresso de Bérgamo, Arteta e companhia defrontam o Manchester City no Estádio Etihad, num jogo que já está na luta pelo título da Premier League.
Será difícil para os Gunners enfrentarem os três jogos no seu melhor, tendo em conta os vários jogadores lesionados durante a paragem nacional e o esteio do meio-campo, Declan Rice, castigado após a expulsão contra o Wolverhampton.
Obviamente, o mais importante é Martin Odegaard, o capitão, que saiu com dores contra a Áustria devido a uma intervenção de um adversário que lhe causou uma grave entorse no tornozelo. A verdadeira preocupação dos médicos do clube inglês prende-se com o envolvimento dos ligamentos, um problema que levaria a que o norueguês ficasse fora de ação durante um mês ou mais.
De referir ainda a grave lesão do recém-contratado Mikel Merino, vítima de um episódio infeliz durante a sua primeira sessão de treino com o clube: o espanhol sofreu uma fratura no ombro, devido a uma queda acidental de Gabriel sobre ele.
Parece menos grave do que se esperava, no entanto, o problema de Riccardo Calafiori. O italiano tinha sido substituído no jogo contra a França, após uma pancada na barriga da perna. O ex-defesa do Bolonha foi preservado por segurança, não participando no compromisso contra Israel e voltando a Londres para recuperar a força total antes do clássico.
O mesmo vale para Jurren Timber, que se lesionou levemente ao serviço dos Países Baixos, mas não deve ficar de fora por muito tempo. O jogador dos Gunners está no centro das atenções por outro motivo, nomeadamente uma discussão no treino com o compatriota Weghorst, que ficou furioso após uma placagem do defesa.
Discussão entre Timber e Weghorst
O avançado neerlandês não deu trabalho ao defesa do Arsenal, Jurrien Timber.
Weghorst e Timber envolveram-se numa discussão acesa depois de o jogador do Arsenal ter batido no tornozelo do avançado.
De acordo com o Metro, o selecionador Ronald Koeman tentou assegurar a paz entre os dois.
No entanto, Weghorst não ficou satisfeito, antes de Koeman gritar "agora acabou" para pôr fim ao assunto.