Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Shearer elogia Højlund: "Teve de aguentar muitas críticas injustificadas"

Søren Jakobsen
Højlund estava muito emocionado depois de marcar o golo do empate no campeonato.
Højlund estava muito emocionado depois de marcar o golo do empate no campeonato.AFP
Depois de marcar o golo da vitória por 3-2 sobre o Aston Villa na terça-feira à noite, Rasmus Højlund está a ser elogiado pela sua paciência e ambição. "Pode mudar tudo para ele", diz, por exemplo, Alan Shearer, o antigo avançado inglês.

O antigo avançado do Southampton, Blackburn e Newcastle foi claro no programa Match Of The Day da BBC sobre o que o golo de Højlund pode significar para o jovem dinamarquês.

"Ele teve de aguentar muitas críticas, às vezes justificadas e às vezes injustificadas, por causa da incapacidade dos colegas em conseguir fazer chegar-lhe a bola", disse Shearer à BBC Match of the Day.

"Para o futuro, isso pode e deve significar muito para ele (Højlund). Todos nós dizemos que os golos fazem a diferença para os avançados. Isto deve fazer a diferença para ele", acrescentou o bombardeiro, que, com um recorde de 260 golos na Premier League, tem alguma experiência na área.

A BBC comentou ainda que o golo de Højlund "pode marcar o início de uma nova era" e que o dinamarquês nunca deu sinais de baixar a cabeça, revelando um espírito de luta impressionante, apesar da falta ou insuficiência de entregas pelas pontas.

Højlund procurou a bola por todo o campo
Højlund procurou a bola por todo o campoAFP/Opta by Stats Perform

A Sky Sports sublinha ainda a importância do golo para Højlund e para o futuro do United.

"O significado do golo para ele próprio, para o seu treinador, para o seu clube de futebol, não pode ser subestimado. Numa época desanimadora até agora, é um desempenho a recordar e um momento a saborear", escreve Adam Bate.

O Guardian diz no seu podcast Football Weekly que:"Os golos iam sempre surgir em algum momento. Ele corre para os sítios certos e faz tanta coisa bem, mas aquele golo, naquele momento e daquela forma, significaria muito para um jovem jogador como ele. Ele precisava de sair do campo com a sensação de ter contribuído".