Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Silva irritado por causa de cartão amarelo mostrado a Malo Gusto, do Chelsea

Reuters
Marco Silva reage durante o jogo do Fulham contra o Chelsea
Marco Silva reage durante o jogo do Fulham contra o ChelseaReuters
O treinador do Fulham, Marco Silva, lamentou a decisão de não expulsar Malo Gusto, do Chelsea, na derrota por 1-0 no terreno do rival londrino, este sábado, e o técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, entendeu a frustração do português.

Recorde aqui as incidências do encontro

O árbitro Anthony Taylor mostrou cartão amarelo a Gusto por uma falta cometida sobre Willian, ex-jogador do Chelsea, aos 38 minutos, apesar de o defesa francês ter pisado o tornozelo do brasileiro.

"Na Premier League, em 10 momentos como aquele, nove são cartão vermelho", disse Silva aos jornalistas.

O treinador português disse ter sido um erro claro da equipa do VAR não ter aconselhado Taylor a reconsiderar a decisão. O Chelsea venceu o dérbi por 1-0, depois de Cole Palmer ter convertido com frieza uma grande penalidade nos últimos minutos da primeira parte, após Issa Diop, do Fulham, ter derrubado Raheem Sterling, do Chelsea.

Pochettino reconheceu a frustração de Silva com a decisão.

"Claro que, se me puserem no lugar dele, vou dizer que é cartão vermelho", admitiu o argentino.

Ele disse que uma decisão semelhante foi contra Gusto nesta temporada, quando viu um cartão vermelho por falta sobre Lucas Digne, do Aston Villa.

"Lembro-me do jogo contra o Aston Villa, foi um cartão vermelho e não me queixei disso, mas hoje foi um cartão amarelo", disse Pochettino.

O treinador do Chelsea disse estar satisfeito com o desempenho da sua equipa - a terceira vitória consecutiva no campeonato - embora tenha continuado a lamentar a incapacidade de transformar longos períodos de domínio em golos.

"Devíamos ter marcado mais um ou dois golos e matado o jogo", apontou.