Sir Bobby Charlton morre aos 86 anos
"É com grande tristeza que compartilhamos a notícia de que Sir Bobby faleceu pacificamente nas primeiras horas da manhã de sábado. Ele estava rodeado pela família. A família gostaria de transmitir os seus agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para o seu cuidado e às muitas pessoas que o amaram e apoiaram. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento", pode ler-se num comunicado da família.
Nascido em Ashington, Northumberland, em 11 de outubro de 1937, Bobby Charlton é amplamente visto como um dos grandes nomes da história do futebol mundial e fez parte da seleção inglesa campeã do Mundo em 1966.
O Manchester United disse estar de luto por "um dos maiores e mais amados jogadores da história do nosso clube".
"Sir Bobby foi um herói para milhões, não apenas em Manchester, ou no Reino Unido, mas onde quer que o futebol seja jogado em todo o mundo. Ele era admirado tanto pelo seu desportivismo e integridade quanto pelas suas excelentes qualidades como jogador de futebol; Sir Bobby será sempre lembrado como um gigante do jogo", pode ler-se no site dos red devils.
O seu antigo colega de equipa na Inglaterra e último membro sobrevivente dos vencedores de 1966, Sir Geoff Hurst, afirmou: "Nunca o esqueceremos, nem todo o futebol. Um grande colega e amigo, que fará muita falta a todo o país, para além do desporto. As condolências de Geoff e Judith à sua família e amigos".
Formado no Manchester United, Sir Bobby disputou 758 jogos e marcou 249 golos durante 17 anos como jogador do United, conquistando a Taça dos Campeões Europeus, três títulos da liga e a Taça da Inglaterra.
Após o ponto final na carreira aos 42 anos, então ao serviço dos australianos do Blacktown City, Sir Bobby Charlton passou a servir o Manchester United com "distinção" como diretor por 39 anos.