Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Slot à espera de um Brighton diferente depois da vitória do Liverpool a meio da semana

Reuters
Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolReuters / Dylan Martinez
A vitória do Liverpool na Taça da Liga frente ao Brighton & Hove Albion, esta semana, pouco contará quando se defrontarem na Premier League, em Anfield, no sábado, disse o seu treinador Arne Slot (46), na sexta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Liverpool é o segundo classificado com 22 pontos em nove jogos, um atrás do líder Manchester City e seis acima do sexto classificado Brighton, que venceu por 2-3 na quarta-feira, na quarta eliminatória da Taça da Liga, quando ambos apresentaram onzes de rotação.

"No futebol, estamos habituados a jogar com a mesma equipa passados alguns dias. Não é estranho, especialmente porque as duas equipas não começaram com o onze que vão apresentar no sábado. Para ambos os treinadores é positivo, porque se conhece melhor o adversário", disse Slot aos jornalistas.

"Apesar dos jogadores que jogam, é claro que é diferente quando joga outro diferente. O estilo de jogo pode ser o mesmo, mas as qualidades dos jogadores fazem 10 vezes mais diferença. Isso muda o jogo de sábado, em comparação com o de quarta-feira", acrescentou.

O Liverpool tem falta de poder de fogo após as lesões de Diogo Jota e Federico Chiesa e Slot foi forçado a colocar em campo apenas dois avançados na vitória sobre o Brighton. Os médios Curtis Jones e Dominik Szoboszlai jogaram em posições mais avançadas do que estão habituados, enquanto Cody Gakpo e Luis Diaz marcaram a partir das alas, com Mohamed Salah e Darwin Nunez no banco.

"(Diaz e Gakpo) tiveram um grande impacto no marcador, é claro. A maneira como preenchemos a posição de número nove foi interessante de ver, porque acho que funcionou muito bem. Prefiro jogar com um verdadeiro número nove, mas talvez agora seja uma possibilidade extra que temos se tivermos lesões", apontou.

Slot atualizou as lesões de Jota e do guarda-redes Alisson, que deverão regressar em breve. Questiando sobre se estariam disponíveis logo após a pausa internacional de novembro, Slot disse:

"É sempre difícil dizer exatamente quando estarão prontos, porque a última fase de recuperação pode demorar mais ou menos diasNão estarão prontos antes da paragem internacional, talvez depois. Chiesa não estará pronto antes da pausa internacional, esperamos que possa fazer coisas durante a pausa e que possa juntar-se a nós (depois)", revelou.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore