Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Só vou jogar quatro dos cinco jogos": Rangnick conta como Cristiano Ronaldo ditava leis em Old Trafford

ČTK
Ralf Rangnick nunca teve uma boa relação com Cristiano Ronaldo no Manchester United
Ralf Rangnick nunca teve uma boa relação com Cristiano Ronaldo no Manchester UnitedAFP
O antigo treinador do Manchester United, Ralf Rangnick (65 anos), que atualmente dirige a seleção austríaca de futebol, revelou em retrospetiva como foi difícil domar o português Cristiano Ronaldo (39) em Old Trafford. O capitão da Seleção Nacional, e agora capitão do Al Nassr, terá imposto ao treinador condições rigorosas quanto ao número de jogos que disputaria. Foi o próprio Rangnick quem o assumiu, numa entrevista ao jornal alemão Bild.

Cristiano Ronaldo deixou a Juventus no verão de 2021 e regressou aos Red Devils. Nessa altura, Ole Gunnar Solskjaer era o treinador do Manchester United e foi Rangnick quem assumiu o comando da equipa após o seu despedimento. A sua relação com o português era tensa.

"Vou dizer-vos como vamos fazer. Vou jogar quatro dos cinco jogos e vocês decidem quais são. Mas eu não me vou sentar no banco, vou ver esse jogo em casa", disse o treinador, citando Cristiano Ronaldo.

O pentacampeão da Bola de Ouro falhou apenas cinco jogos sob o comando do treinador alemão, que é atualmente alvo do interesse do Bayern Munique. Dois jogos devido a lesão, dois por razões não especificadas e não jogou contra o Liverpool após a morte do seu filho.

Depois, quando na época seguinte, em novembro, declarou que se sentia traído pelo clube e que não respeitava o treinador Erik ten Hag, deu-se a rutura.

Cristiano Ronaldo assinou um contrato de dois anos e meio com o Al Nassr, da Arábia Saudita, no final de dezembro de 2022.