Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Solanke, avançado do Tottenham, falha jogo com Everton devido a lesão no tornozelo

Dominic Solanke, avançado do Tottenham
Dominic Solanke, avançado do Tottenham Reuters / Hannah Mckay
O Tottenham Hotspur não vai poder contar com o recém-contratado Dominic Solanke para o jogo em casa contra o Everton para a Premier League, depois de o avançado ter contraído uma lesão no tornozelo, disse o treinador Ange Postecoglou esta sexta-feira.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O Spurs contratou o internacional inglês do Bournemouth por por cerca de 70 milhões de euros este mês e atuou na primeira jornada da Premier League contra o promovido Leicester City na segunda-feira. Os Spurs, que terminaram em quinto lugar na época passada, empatou 1-1 com o Leicester.

"O Dom levou uma pancada no último jogo. É uma lesão no tornozelo. Ele apanhou-a muito cedo, alguém lhe acertou no tornozelo. Aguentou durante o jogo, mas a lesão agravou-se no dia seguinte e vai falhar o jogo de amanhã (sábado)", disse Postecoglou aos jornalistas antes do jogo de sábado.

Solanke marcou 19 golos na Premier League na época passada, ajudando o Bournemouth a alcançar o seu melhor total de pontos na primeira divisão. 

O médio uruguaio Rodrigo Bentancur também não está disponível para o jogo, uma vez que segue os protocolos de concussão. No entanto, Yves Bissouma estará disponível. O internacional do Mali, de 27 anos, foi suspenso do jogo com o Leicester depois de um vídeo que o mostrava a inalar óxido nitroso ter sido publicado nas redes sociais.

"Biss está disponível, mas temos algumas opções. A ideia de tentar reforçar o plantel é para estas situações. Ele está disponível.", disse Postecoglou.

O treinador admitiu que o plantel dos Spurs ainda pode sofrer algumas mudanças.

"É provável que mais alguns saiam, mas fizemos um bom trabalho nos últimos 12 meses e reduzimos bastante a demografia e trouxemos jogadores de acordo com a forma como queremos jogar, mas ainda há muito que queremos fazer", disse Postecoglou.