Sterling aproveita pausa internacional para preparar-se para o dérbi do norte de Londres
Acompanhe as incidências da partida
Sterling chegou ao Arsenal por empréstimo do Chelsea no último dia do prazo de transferências e está a usar a pausa internacional para se adaptar à vida no seu novo clube e para se familiarizar com as táticas e o estilo de jogo da equipa.
No entanto, o jogador de 29 anos tem o benefício de ter jogado sob o comando de Mikel Arteta no Manchester City, o que significa que ele pode entrar totalmente na equipa quando o clube enfrentar o rival Tottenham.
Arteta está ansioso para ter o talentoso ala no seu plantel e falou sobre como serão as próximas semanas para que Sterling participe o máximo possível.
"Teremos de o ver e falar com ele sobre o que tem feito e como se sente em relação a isso", disse Arteta depois de o Arsenal ter empatado 1-1 com o Brighton no sábado.
"Temos de tentar encontrar vitórias rápidas para que ele se adapte o mais rapidamente possível e compreenda o que pretendemos dele e a dinâmica da equipa. Vamos usar este tempo para o fazer e, assim que possível, envolvê-lo", completou.