Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Steve Cooper admite que possível dedução de pontos afetou pré-época do Leicester

Steve Cooper é o treinador do Leicester City
Steve Cooper é o treinador do Leicester City Reuters / Toby Melville
Os negócios do Leicester City no mercado de transferências de verão poderiam ter corrido de forma diferente se o resultado do seu recurso bem sucedido contra a Premier League num caso de alegada violação das regras de despesas tivesse sido divulgado mais cedo, disse o treinador Steve Cooper.

O clube promovido evitou uma possível dedução de pontos quando o recurso, com base no facto de uma comissão independente ter decidido sobre o caso não ter jurisdição, foi aceite no início deste mês.

"É obviamente uma coisa positiva", disse Cooper aos jornalistas na quinta-feira: "Acrescenta um pouco de frustração, pois as coisas poderiam ter sido diferentes na janela de transferências do verão se tivéssemos descoberto antes. Vou ter de ultrapassar isso, mas estou muito satisfeito com o plantel."

Os meios de comunicação social tinham associado o Leicester a vários alvos que não se concretizaram, incluindo o extremo do Arsenal Reiss Nelson, que foi emprestado ao Fulham, e o médio do Celtic Matt O'Riley, que assinou pelo Brighton.

O Leicester trouxe vários jogadores durante a janela de verão, incluindo o médio Oliver Skipp do Tottenham e o defesa-central Caleb Okoli da Atalanta.

Cooper, no entanto, congratulou-se com a decisão de trazer clareza ao clube.

"É bom que os adeptos tenham esta clareza e o jogo também. Estávamos preparados, enquanto grupo de jogadores e funcionários, para nos erguermos e lutarmos pelo clube se a decisão fosse negativa", afirmou: "Ainda temos de nos certificar de que continuamos juntos como clube e de que mostramos a nossa força. Tudo isto aumenta o desafio, mas estamos preparados para ele."

O Leicester, que tem um ponto após três jogos no campeonato, visita o Crystal Palace no sábado.