Stones falha Chelsea mas lesão "não é tão grave", diz Guardiola
John Stones tinha acabado de regressar, depois de ter falhado 11 dos primeiros 12 jogos do City, tendo sido substituído ao intervalo durante a vitória por 3-0 sobre o Young Boys, na Liga dos Campeões, na terça-feira.
Depois do jogo, Guardiola disse que o defesa tinha agravado a lesão, mas esta sexta-feira mostrou-se mais esperançado.
"O médico disse-me que não é tão grave, mas ainda não sei", disse Guardiola.
O defesa Manuel Akanji treinou esta sexta-feira, dissipando as preocupações com a lesão.
"Ele está bem. Treinou hoje e treinou bem", disse Guardiola.
O campeão City regressou ao topo da tabela da Premier League no passado fim de semana, com 27 pontos após 11 jogos, um ponto à frente do Tottenham. O Chelsea é 10.º com 15 pontos, mas vem de uma grande vitória por 4-1 sobre os Spurs.
"Eles são agressivos e têm bons padrões", disse Guardiola sobre o Chelsea.
"Eles não estão perto de ganhar a Premier League (no momento), mas é uma das equipes mais fortes e um dos jogos mais difíceis que temos durante a temporada. Eles mostraram no último jogo que estão vivos, têm espírito e são agressivos. Vamos tentar manter o nível do nosso jogo, mas, mais cedo ou mais tarde, o Chelsea vai lá estar a lutar por títulos, sem dúvida", elogiou o treinador espanhol.
Kevin de Bruyne, do Manchester City, que ainda não jogou esta época depois de ter sido operado a uma lesão no tendão de Aquiles, deverá ser submetido a um exame esta semana.
"Falei com ele e disse que se sente muito bem. Não está a treinar connosco e não sei (quando voltará)", disse Guardiola.
"Com este tipo de lesão, é melhor não colocarmos pressão. O Kevin teve uma lesão grave com cirurgias, por isso é passo a passo", acrescentou o técnico.