Szmodics sobre o seu percurso até à Premier League com o Ipswich: "Sempre acreditei"
O avançado está determinado a continuar a provar que as pessoas estão erradas na sua época de estreia na Premier League, depois de uma época inacreditável no ano passado, em que marcou 27 golos no Championship com o Blackburn Rovers.
O jogador falou de como sempre acreditou em si próprio e de como gosta de provar que as pessoas estão erradas sem ser demasiado arrogante.
"As pessoas vão sempre duvidar de nós e vão duvidar de nós agora. Fui para o Bristol City e não deu certo, no meu primeiro ano no Blackburn tive dificuldades em singrar e as pessoas começam a questionar se somos suficientemente bons a esse nível", afirmou.
"É preciso provar que as pessoas estão erradas sem ser demasiado convencido e exagerado, deixando que o futebol fale por mim e fazendo o meu trabalho em campo, o que penso ter feito nos últimos dois anos", continuou.
"Sem estes contratempos, não estaria onde estou hoje. Fui para o Bristol City, tive dificuldades em entrar e jogar lá. Depois, há dois ou três anos, fui despromovido do Championship com o Peterborough e lembro-me de dizer ao meu agente que ainda ia jogar na Premier League", atirou.
O jogador também falou sobre o facto de sempre ter pensado que conseguiria chegar à Premier League, mesmo depois de ter sido despromovido, o que pode deixar muitos jogadores de rastos.
"Sempre pensei e acreditei que podia jogar na Premier League e agora estou a ter a oportunidade de mostrar o que posso fazer sob a orientação de um grande treinador num grande clube de futebol", destacou.
"Na época passada marquei uma quantidade de golos que nem eu próprio conseguia acreditar, e a confiança aumentou, pelo que espero poder trazer essa confiança para esta época".
O avançado teve um longo percurso até chegar onde está hoje e parece estar a desfrutar de cada minuto na Premier League.
"Joguei e marquei golos em todas as ligas e se me dissessem aos 19 anos, quando estava emprestado ao Braintree pelos irmãos Cowley, que daqui a 10 anos estaria na Premier League a marcar ao Manchester City, eu iria rir-me de vocês, mas foi esse o meu percurso", lembrou.
"Gostei do percurso porque me limito a jogar futebol, não me excedo em nada, apenas adoro futebol e adoro aprender. Levei-me de um passo para o outro e agora que estou na Premier League tenho de me agarrar a ela e ficar aqui o máximo de tempo possível", finalizou o avançado do Ipswich Town.