Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tailandês faz-se passar por Xabi Alonso e pede dinheiro para ir para o Liverpool

AFP
Xabi Alonso no Leverkusen
Xabi Alonso no LeverkusenAFP
A polícia tailandesa pediu aos adeptos do Liverpool para terem cuidado com os golpistas das redes sociais, que se fazem passar pelo treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, um dos nomes na corrida para substituir Jurgen Klopp no final da época.

O Central Bureau of Investigation pediu aos adeptos que desconfiassem de uma mensagem viral, publicada numa conta do Instagram, por uma pessoa que se fazia passar por Xabi Alonso e pedia donativos de 300 baht (cerca de 8 euros) para ajudar a pagar o seu bilhete de avião para Anfield.

"Eu sou Xabi Alonso, vou estar ao leme do Liverpool na próxima época, mas não tenho dinheiro suficiente para os meus voos para Liverpool", lê-se na mensagem, escrita em tailandês.

O antigo médio do Liverpool e do Real Madrid é um dos favoritos para suceder a Klopp, que anunciou de surpresa, na sexta-feira, que deixaria os Reds no final da época.

"Os adeptos do Liverpool precisam de se acalmar. Xabi ainda não é o treinador, mas já existe um burlão na Internet", lê-se num comunicado da polícia, publicado no Facebook.

A polícia disse que o autor da mensagem manipulada para parecer ter sido enviada da conta oficial de Xabi Alonso, no Instagram, era "um golpista a fazer-se passar por Xabi".

A Premier League é extremamente popular na Tailândia e o Liverpool é uma das equipas favoritas dos tailandeses. Em muitos táxis, nas ruas ou em lojas locais, é possível encontrar camisolas vermelhas ou os símbolos do clube.