Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag: "A sorte não está definitivamente do nosso lado"

AFP
Erik ten Hag, treinador do Manchester United
Erik ten Hag, treinador do Manchester UnitedGlyn KIRK / AFP
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, disse que só pode culpar a finalização da sua equipa após uma derrota por 2-1 diante do West Ham, este domingo.

Recorde as incidências da partida

O Manchester United caiu para o 14.º lugar na tabela da Premier League, depois de o polémico golo de Jarrod Bowen nos descontos ter dado os três pontos aos Hammers.

Crysencio Summerville colocou o West Ham em vantagem a 16 minutos do fim do jogo, mas Casemiro empatou.

Ten Hag ficou furioso com a atribuição do penálti, depois de o VAR ter intervindo quando Matthijs de Ligt chocou com Danny Ings dentro da área.

O capitão do United, Bruno Fernandes, viu o cartão vermelho anulado depois de ter sido expulso na derrota por 3-0 frente ao Tottenham, no mês passado, e Ten Hag salientou a inconsistência de quando o VAR decide contestar a decisão do árbitro em campo.

"Antes da temporada, eles explicaram o processo do VAR - apenas quando (é) claro e óbvio que eles devem interferir", disse Ten Hag.

"O que eles não fizeram contra o Tottenham foi uma decisão errada. Agora tomam uma decisão errada ao interferir e ambas têm um grande impacto nos jogos. Não critico o pessoal, critico o processo", justificou.

No entanto, foi o desperdício em frente à baliza que custou ao United a tão necessária vitória.

Diogo Dalot falhou um golo de baliza aberta, enquanto Alejandro Garnacho e Bruno Fernandes também foram culpados de perder grandes oportunidades numa exibição dominante na primeira parte.

"Criámos tantas oportunidades, jogámos um futebol tão bom, especialmente na primeira parte. É assim que quero que a minha equipa jogue com e sem a posse de bola", afirmou Ten Hag.

"Seis ou sete oportunidades de 100% que deveríamos ter marcado. Esse é um ponto a melhorar. Mas, no geral, não tenho muitas críticas a fazer à minha equipa, para além de não ter marcado", acrescentou o treinador.

O Manchester United marcou oito golos nos primeiros nove jogos, o que é o pior registo da era da Premier League.

Os homens de Ten Hag ganharam apenas três desses jogos e empataram os três primeiros jogos da Liga Europa, deixando o treinador com o lugar em risco.

No entanto, Ten Hag afirma ter visto sinais positivos na vitória por 2-1 sobre o Brentford, no fim de semana passado, e no empate por 1-1 com o Fenerbahçe, antes da visita ao Estádio de Londres.

"Neste momento, a sorte não está definitivamente do nosso lado. A temporada passada não foi diferente e no final demos a volta por cima", disse Ten Hag.

"Estamos muito determinados a fazer o mesmo (nesta temporada). Temos de dar a volta por cima e vamos dar a volta por cima se continuarmos a jogar como estamos a jogar agora. Brentford, Fenerbahçe, hoje, jogamos um futebol muito bom", defendeu.