Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag defende-se: "Esquecemo-nos que o grande Manchester United também precisou de tempo"

Reuters
Erik ten Hag, treinador do Manchester United
Erik ten Hag, treinador do Manchester UnitedAFP
Os jovens jogadores do Manchester United precisam de tempo para se adaptarem à intensidade da Premier League, disse o treinador Erik ten Hag, depois de a sua decisão de substituir Kobbie Mainoo e Rasmus Hojlund durante o empate em casa com o Burnley (1-1) ter sido recebida com vaias dos adeptos.

Antony abriu o marcador aos 79 minutos do jogo de domingo para colocar o Manchester United em vantagem, antes de Zeki Amdouni, substituto do Burnley, marcar um penálti tardio para salvar um ponto para a equipa ameaçada de despromoção.

Mainoo e Hojlund foram retirados aos 65 minutos, com o resultado em 0-0, com Ten Hag a dizer que substituiu a dupla para evitar o risco de uma lesão.

"Foi a decisão correcta e totalmente lógica tirar jogadores muito jovens que estão no seu primeiro ano na Premier League e sentem algum cansaço", disse o neerlandês aos jornalistas: "Temos alguns jogadores muito jovens e foi por isso que reconstruímos este clube. Isso leva tempo, e construímo-lo trazendo jovens jogadores. Hojlund, Alejandro Garnacho, Mainoo - todos eles estão na primeira época da Premier League e a liga torna-se mais intensa de ano para ano.Sou muito impaciente, mas precisamos de paciência e os adeptos precisam de paciência. Construímos aqui uma equipa, e eles precisam de experiência".

Ten Hag afirmou que as actuais dificuldades do United se assemelham às da equipa em meados da década de 2000, quando terminou em terceiro lugar nas épocas 2003/04 e 2004/05 antes de vencer a Premier League três vezes consecutivas entre 2006-09.

"Esquecemo-nos que o grande Manchester United também precisou de tempo. Acho que em 2004/05 eles também não jogaram um futebol tão bom", disse Ten Hag: "Estavam a construir, e isso leva tempo, mas toda a gente se esquece, mesmo os jogadores que já estavam na equipa nessa altura, esquecem-se que estavam a lutar e que precisavam de tempo para progredir."

O United, que está em sexto lugar na classificação, desloca-se a 6 de maio para defrontar o Crystal Palace, 14.º classificado.