Ten Hag denuncia "mentiras" em torno do Manchester United
Siga as incidências da partida
"Os rumores só vieram dos meios de comunicação social, de alguns de vós, não de todos. Alguns de vós trazem histórias, criam histórias, contos, fazem barulho, criam mentiras", disse em conferência de imprensa.
O neerlandês manteve-se no cargo no final da época passada, apesar de uma campanha falhada na Premier League (8.º lugar) e na Liga dos Campeões (último classificado do grupo, após uma vitória em seis jogos).
Embora a vitória na final da Taça de Inglaterra contra o Manchester City, em maio, lhe tenha dado algum espaço para respirar, o atual mau início de época voltou a colocá-lo sob pressão. A sua equipa está em 14.º lugar na Premier League, depois de ter vencido apenas dois dos primeiros sete jogos, o que renovou as especulação sobre o seu futuro.
"Sei que estamos todos no mesmo comprimento de onda neste clube. Disse-o antes da pausa a alguns jornalistas que provavelmente não acreditaram em mim, li os artigos. Internamente, o clube está calmo".
É claro que "a tabela classificativa não mente, estamos onde estamos e isso não é suficiente", admitiu. Mas "estamos calmos e tranquilos, estamos a seguir o plano e estamos convencidos de que vamos voltar ao bom caminho".
Para além dos resultados, o treinador, que chegou em 2022, tem visto "coisas boas" em campo. "Neste momento, a prioridade número um é marcar mais golos", admitiu.