Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag deseja "troféus e glória" ao Manchester United depois do despedimento

AFP
Ten Hag pagou o preço de um mau início de campanha
Ten Hag pagou o preço de um mau início de campanhaPA Images / Alamy / Alamy / Profimedia
Erik ten Hag desejou aos adeptos do Manchester United "nada mais do que sucesso, troféus e glória", depois de ter sido despedido na sequência de um mau início de época.

O treinador do Sporting, Ruben Amorim, foi confirmado como o sucessor do neerlandês na sexta-feira e começará a trabalhar a 11 de novembro.

Ten Hag conduziu o United à vitória na final da Taça da Liga e a um terceiro lugar na Premier League em 2023, tendo depois vencido a Taça de Inglaterra contra o Manchester City na sua segunda época. No entanto, o United ficou em oitavo lugar no campeonato e o neerlandês pagou o preço de um mau arranque da nova campanha.

O antigo treinador do Ajax agradeceu calorosamente aos adeptos no comunicado divulgado pelos seus representantes na sexta-feira.

Posição do United na Premier League
Posição do United na Premier LeagueFlashscore

"Obrigado por estarem sempre ao lado do clube. Quer seja num jogo longe ou num jogo difícil em Old Trafford, o vosso apoio tem sido inabalável. O ambiente em Old Trafford foi sempre eletrizante, graças a vocês", começou por dizer.

"Senti-o muitas vezes. Também nos jogos fora de casa, era uma sensação incrível para a equipa e para mim ouvir os cânticos do United nos estádios dos adversários, quer o jogo fosse em Inglaterra, na Europa ou durante as digressões de verão", acrescentou. 

Ten Hag agradeceu também aos funcionários do clube pelo "apoio inabalável nos bons e maus momentos" e disse ainda que iria "guardar com carinho" os troféus que ganhou durante a sua passagem por Old Trafford.

"É claro que o meu sonho era trazer mais troféus para o clube. Infelizmente, esse sonho chegou ao fim. Desejo a todos os adeptos do Manchester United apenas sucesso, troféus e glória. O vosso apoio e o carinho que recebi de todos no clube ajudaram-me a sentir em casa. Obrigado por este capítulo da minha vida. Erik", finaliza a nota.

Ten Hag foi despedido após a derrota de domingo por 2-1 com o West Ham, que deixou o United em 14.º lugar na Premier League.

O treinador interino Ruud van Nistelrooy supervisionou a vitória por 5-2 na Taça da Liga contra o Leicester na quarta-feira e prepara-se agora para liderar a equipa no jogo de domingo contra o Chelsea.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore