Ten Hag deseja "troféus e glória" ao Manchester United depois do despedimento
O treinador do Sporting, Ruben Amorim, foi confirmado como o sucessor do neerlandês na sexta-feira e começará a trabalhar a 11 de novembro.
Ten Hag conduziu o United à vitória na final da Taça da Liga e a um terceiro lugar na Premier League em 2023, tendo depois vencido a Taça de Inglaterra contra o Manchester City na sua segunda época. No entanto, o United ficou em oitavo lugar no campeonato e o neerlandês pagou o preço de um mau arranque da nova campanha.
O antigo treinador do Ajax agradeceu calorosamente aos adeptos no comunicado divulgado pelos seus representantes na sexta-feira.
"Obrigado por estarem sempre ao lado do clube. Quer seja num jogo longe ou num jogo difícil em Old Trafford, o vosso apoio tem sido inabalável. O ambiente em Old Trafford foi sempre eletrizante, graças a vocês", começou por dizer.
"Senti-o muitas vezes. Também nos jogos fora de casa, era uma sensação incrível para a equipa e para mim ouvir os cânticos do United nos estádios dos adversários, quer o jogo fosse em Inglaterra, na Europa ou durante as digressões de verão", acrescentou.
Ten Hag agradeceu também aos funcionários do clube pelo "apoio inabalável nos bons e maus momentos" e disse ainda que iria "guardar com carinho" os troféus que ganhou durante a sua passagem por Old Trafford.
"É claro que o meu sonho era trazer mais troféus para o clube. Infelizmente, esse sonho chegou ao fim. Desejo a todos os adeptos do Manchester United apenas sucesso, troféus e glória. O vosso apoio e o carinho que recebi de todos no clube ajudaram-me a sentir em casa. Obrigado por este capítulo da minha vida. Erik", finaliza a nota.
Ten Hag foi despedido após a derrota de domingo por 2-1 com o West Ham, que deixou o United em 14.º lugar na Premier League.
O treinador interino Ruud van Nistelrooy supervisionou a vitória por 5-2 na Taça da Liga contra o Leicester na quarta-feira e prepara-se agora para liderar a equipa no jogo de domingo contra o Chelsea.