Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag diz que Hojlund e Reguilon podem estrear-se diante do Arsenal

AFP
Hojlund recuperou da lesão e está pronto para se estrear
Hojlund recuperou da lesão e está pronto para se estrearAFP
Os recém-contratados Rasmus Hojlund (20 anos) e Sergio Reguilon (26 anos) poderão fazer a sua estreia pelo Manchester United no Arsenal este fim de semana, de acordo com o treinador Erik ten Hag.

O atacante dinamarquês Hojlund chegou a Old Trafford vindo da Atalanta por uma taxa de 75 milhões de euros em agosto, mas ainda não entrou em campo devido a uma lesão nas costas.

Ten Hag, no entanto, disse que Hojlund está apto para jogar contra o Arsenal no domingo, quando o novo guarda-redes Altay Bayindir e o lateral-esquerdo Reguilon, emprestado pelo Tottenham, também estarão disponíveis para a estreia.

"Sim (Hojlund estará disponível)", disse Ten Hag esta sexta-feira. 

"Ele teve uma boa semana de treinos e amanhã temos o último treino. Mas ele está a ir bem, a reagir bem, por isso, sim, estará disponível para o jogo de domingo. O Bayindir também vai fazer parte do plantel, o Altay também, estou muito contente", acrescentou.

"Agora temos o grupo de guarda-redes completo. Cobrimos todas as posições, por isso penso que temos um grupo de guarda-redes muito bom com a chegada de Altay", elogiou Ten Hag.

O Manchester United ainda não tinha confirmado oficialmente a contratação de Reguilon quando Ten Hag falou com os meios de comunicação social, mas o técnico neerlandês, questionado sobre se o defesa estaria presente no Emirates Stadium, respondeu: "Ele está aqui, treinou. Sim (também estará disponível para domingo)."

"É um jogador muito experiente, jogou em grandes clubes, já disputou muitos jogos na La Liga, na Premier League, por isso, sim, penso que tem um historial muito bom", elogiou o treinador.

O Ten Hag foi buscar Reguilon depois das lesões de Luke Shaw e Tyrell Malacia, seguidas de uma tentativa falhada de contratar Marc Cucurella, do Chelsea, por empréstimo.

"Vimos que ele consegue jogar um futebol muito intenso, por isso estamos satisfeitos, apesar de termos tido um problema com a lesão de Luke Shaw e a lesão de Tyrell Malacia, que ficaram de fora durante muito tempo. Por isso, penso que respondemos muito bem a essa situação de emergência", acrescentou.

O United, que já contratou Bayindir e Reguilon, está também em negociações com a Fiorentina para a contratação de Sofyan Amrabat.

"Há muitos rumores, mas é bom, não é?", disse Ten Hag quando questionado sobre o médio marroquino.

"Acho que fizemos um bom negócio, construímos um elenco forte e estamos prontos para ir à luta", acrescentou.

Harry Maguire e Scott McTominay podem agora ficar no United, apesar das notícias que os ligam a transferências para fora de Old Trafford.

"Se virem o calendário, é difícil, está muito condensado", disse Ten Hag.

"Quando se vê a época passada, o Campeonato do Mundo, a época louca, a época demora mais tempo, mais duas semanas. Jogámos a final da Taça de Inglaterra mais uma semana. Tivemos uma pausa curta, tivemos novamente uma pré-época muito condensada, por isso precisamos de números. Mas também não precisamos apenas de números, os números têm de ser de qualidade", explicou o treinador.

"Penso que, sim, com este plantel, temos profundidade e jogadores de qualidade, podemos jogar em vários sistemas e estamos satisfeitos com isso. Estamos prontos para entrar na luta", assumiu.

Siga o Arsenal-Manchester United no Flashscore