Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag: "É um longo processo para conseguir os jogadores certos"

AFP
Dez Hag assiste ao jogo do United contra o Villa
Dez Hag assiste ao jogo do United contra o VillaAFP
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, quer que qualquer novo diretor desportivo nomeado pelo clube esteja "na mesma página" que ele.

Acompanhe as principais incidências da partida

O treinador neerlandês não deverá ter qualquer palavra a dizer sobre quem ocupará o cargo, com os media britânicos a indicarem que Dan Ashworth, do Newcastle, é o favorito para preencher a vaga.

A compra de 25% do United pelo bilionário britânico Jim Ratcliffe foi aprovada pela Federação Inglesa de Futebol, esperando-se que o acordo para assumir o controlo de todas as operações futebolísticas em Old Trafford fique concluído na próxima semana.

A forma recente do Manchester United
A forma recente do Manchester UnitedFlashscore

O United não vence a Premier League desde 2013 e a qualidade do recrutamento de jogadores do clube tem sido repetidamente criticada nas últimas épocas, com o seu plantel de fraco desempenho no final da época passada a ser o mais caro de sempre, de acordo com um relatório recente da UEFA.

O organismo que rege o futebol europeu afirmou que o plantel do United no final do exercício de 2023 custou 1,42 mil milhões de euros em taxas de transferência, ultrapassando o valor de 1,32 mil milhões registado pelo gigante espanhol Real Madrid em 2020.

A nomeação de um diretor desportivo é vista como fundamental para garantir que o United melhore as suas negociações de transferências, embora Ten Hag tenha sido inflexível na análise dessa matéria.

"Penso que é muito importante que estejam em sintonia sobre a filosofia do futebol, sobre as táticas do futebol, sobre os perfis dos jogadores de que necessitam na equipa, pelo que é muito importante que haja uma comunicação muito boa para que consigam os jogadores certos", afirmou Ten Hag.

"É um dos fatores mais importantes para desenvolver uma boa equipa, ter os jogadores certos, mas também as personalidades certas. Isso significa que é preciso fazer o trabalho certo e estar alinhado, e é um longo processo para conseguir os jogadores certos", sustentou.

O neerlandês acrescentou: "Com o número de jogos, são necessárias pessoas que estejam na mesma página, que trabalhem com os mesmos objetivos para alcançar as grandes ambições... Falo com a nova organização desportiva, mas não depende de mim".

O United ocupa atualmente o sexto lugar na tabela da Premier League, a seis pontos de um lugar na Liga dos Campeões e a 13 do líder e rival Liverpool.