Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag elogia Maguire e McTominay: "É essa dedicação que espero de todos os jogadores"

Ten Hag elogiou Maguire
Ten Hag elogiou MaguireReuters
Harry Maguire e Scott McTominay são os exemplos ideais para os jogadores do Manchester United seguirem se quiserem ganhar o seu lugar na equipa titular, depois de a dupla se ter destacado nos últimos jogos, disse o treinador Erik ten Hag na sexta-feira.

O Manchester United estava em dificuldades no início da temporada, mas quatro vitórias em cinco jogos estabilizaram o navio para um sitiado Ten Hag, que foi nomeado o treinador do mês da Premier League em novembro, quando tinha um registo de 100%.

O defesa Maguire foi muito criticado e esteve à beira da saída do clube no final da época, quando caiu na hierarquia, mas optou por ficar e lutar pelo seu lugar. Acabou por ser reintegrado devido a lesões dos titulares de Ten Hag e ajudou o United a manter três jogos sem sofrer golos, conquistando o prémio de Jogador do Mês.

"Temos um plantel e há uma competição interna. Se quisermos ter uma temporada de sucesso, precisamos de mais de 11 jogadores. Isso vai mudar ao longo da temporada", disse Ten Hag aos jornalistas antes do jogo de sábado em casa contra o Bournemouth: "O Scott e o Harry entraram na equipa. É essa a dedicação que espero de todos os jogadores."

McTominay é o melhor marcador do clube com cinco golos na liga, superando todos os atacantes do United juntos, e Ten Hag disse que não ficou surpreso com a apetência do internacional escocês para marcar.

"Desde o primeiro momento em que vi o Scott, ele tem uma intuição muito boa para entrar na área e é um ótimo finalizador", disse: "Isso não é uma surpresa. Quando as bolas chegam lá, ele finaliza."

McTominay tem festejado golos
McTominay tem festejado golosReuters

Por outro lado, o avançado inglês Marcus Rashford marcou apenas dois golos nesta campanha, apesar de ter marcado 30 vezes pelo United em todas as competições na época passada. O avançado saiu da equipa titular contra o Chelsea, mas Ten Hag está confiante de que o jogador de 26 anos voltará à forma em breve.

"Rashford é um jogador incrivelmente bom. Não se pode fazer isso com 11 jogadores e ele não pode jogar todos os jogos. Não está na forma que estava no ano passado, mas tenho a certeza de que vai lá chegar", disse: "Cabe aos jogadores (voltar à equipa). A equipa vai alinhar-se e os melhores jogadores que formam a melhor equipa vão jogar."