Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag espera mais do mesmo de Zirkzee depois de uma estreia brilhante

Reuters
Joshua Zirkzee marcou na estreia pelo Manchester United
Joshua Zirkzee marcou na estreia pelo Manchester UnitedReuters / Toby Melville
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag (54 anos), está encantado com a forma como Joshua Zirkzee (23) iniciou a sua carreira na Premier League e espera mais do mesmo do seu novo avançado, na deslocação a Brighton, no sábado.

Zirkzee, contratado pelo Manchester United ao Bolonha no mês passado, saiu do banco para marcar o único golo na vitória por 1-0 sobre o Fulham, na estreia do United na Premier League, na sexta-feira passada, exibindo as capacidades de drible ágeis pelas quais o neerlandês de 1,80 metros é conhecido.

"É muito agradável que um jogador que é avançado marque o seu primeiro golo no seu primeiro jogo", disse Ten Hag aos jornalistas esta quinta-feira.

"Isso vai dar-lhe confiança, estamos muito satisfeitos por ter acontecido. Faço a comparação no ano passado com Rasmus Hojlund, que quando marcou contra o Brighton e o VAR viu, cinco minutos depois chegaram à conclusão de que a bola cruzou a linha na assistência e ele teve de esperar três meses pelo seu primeiro golo na Premier League", acrescentou Ten Hag.

"Ajuda absolutamente (Zirkzee) a marcar o seu primeiro golo, dá-lhe confiança e dá-nos confiança enquanto equipa. É um progresso muito bom", explicou.

Hojlund, que marcou 10 golos na liga na época passada, continua afastado esta semana com uma lesão no tendão, juntamente com Luke Shaw, Tyrell Malacia e Victor Lindelof.

"(Lindelof) tem um problema no dedo do pé, espero que possa regressar rapidamente, mas não estará disponível para o fim de semana", disse Ten Hag.

O treinador não se comprometeu com o estatuto de Jadon Sancho, que retornou ao Manchester United no mês passado após uma discussão muito pública com Ten Hag no ano passado, que o levou a terminar a temporada 2023/2024 com o Borussia Dortmund. Sancho não esteve presente na equipa de Ten Hag contra o Fulham.

"Veremos. Precisamos de todos eles (os jogadores) ao longo da época, porque é a sobrevivência do mais forte", disse Ten Hag.

"Temos de gerir a situação, a atitude dos jogadores é muito importante, por vezes ficam desapontados por não estarem na equipa titular, mas têm de lidar com isso, pois as vitórias são ganhas em equipa. Os prémios serão decididos no próximo mês de maio e, até lá, precisamos de todos os jogadores no plantel e altamente motivados, o que não é uma expetativa, é uma exigência do plantel. A equipa é sempre mais importante do que qualquer indivíduo", explicou.

Siga o Brighton-Manchester United no Flashscore