Ten Hag: "Este ano muitos jogadores de qualidade querem mesmo vir para o United"
Ten Hag revelou esta sexta-feira que, por vezes, teve dificuldade em convencer jogadores a juntarem-se ao Manchester United na sua primeira janela de transferências depois de ter assumido o comando do clube de Old Trafford, no ano passado.
Espera-se que o treinador do United esteja muito ativo no mercado de transferências no final da época, em busca de um goleador para aliviar a pressão sobre Marcus Rashford como uma das suas principais prioridades.
Com a família Glazer ainda sem nomear um licitante preferido entre os que desejam comprar o Manchester United, há muitas perguntas para serem respondidas sobre o futuro do clube a longo prazo.
No entanto, Ten Hag acredita que tem uma visão clara para vender aos potenciais jogadores, depois de ter ganho a Taça da Liga, o primeiro troféu do Manchester United em seis anos, de ter chegado à final da Taça de Inglaterra e de ter colocado o clube entre os quatro primeiros da Premier League, a quatro jornadas do fim do campeonato.
"Vejo uma grande diferença em relação ao ano passado. Na última época, quando conversei com os jogadores, havia muitas reservas. Agora, muitos atletas vêem o projeto, o que está a acontecer, a dinâmica, a ambição e, sobretudo, a qualidade. Notei que estão muito interessados em vir. Parece que havia muitas dúvidas quando abordámos os jogadores. Este ano, muitos jogadores de qualidade querem mesmo vir", afirmou o treinador do Manchester United.
As conversas de Ten Hag com os jogadores e os seus agentes serão mais fáceis se o Manchester United, claro está, conseguir garantir o quarto lugar da Premier League.
O Liverpool, quinto classificado, vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas e, com as derrotas sucessivas dos comandados de Ten Hag, a diferença para caiu para um ponto.
"Penso que no futebol, sobretudo no futebol de topo, cada jogo é sempre um teste. Podemos ter confiança e acreditar, porque provámos que vencemos as melhores equipas do mundo", disse Ten Hag antes do jogo de sábado contra o Wolverhampton.
"Mas sim, é um teste de coragem se o conseguirmos fazer, porque estamos na posição certa e agora temos de a terminar", acrescentou o treinador dos red devils.