Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag: "Kane? Escolhemos Hojlund e estamos muito satisfeitos com a escolha"

Erik Ten Hag mostrou-se agradado com Hojlund
Erik Ten Hag mostrou-se agradado com HojlundProfimedia
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, insistiu na sexta-feira que não se arrepende de ter trazido Rasmus Hojlund para Old Trafford em vez de Harry Kane, que rumou ao Bayern Munique.

O treinador também acrescentou o guarda-redes André Onana e o médio Mason Mount ao plantel, mas Manchester United há muito que precisa de um avançado. O clube decidiu optar por um jogador com potencial em vez de um talento comprovado, que foi Hojlund, da Atalanta.

"Antes de mais, escolhemos um avançado e estamos muito satisfeitos com a nossa escolha", disse Ten Hag sobre o internacional dinamarquês durante a conferência de imprensa na sexta-feira. "(Kane) é um grande avançado. Isso é claro, ele é realmente um criador de golos e, além disso, tem todas as condições e habilidades que deseja ver num atacante. É uma baixa na Premier League, sem dúvida".

O neerlandês mostrou-se reticente quando lhe perguntaram se o Manchester United era um sério candidato a contratar Kane.

"Acho que não tenho de entrar nessa discussão ou dar uma opinião sobre isso", disse Ten Hag. "Somos profissionais. Os processos que fazemos são muito cuidadosos, consideramos muitas coisas. Mas, finalmente, tomamos decisões e não as tomamos de um dia para o outro. Há uma estratégia por detrás de cada decisão e estamos satisfeitos com o plantel que temos agora".

Hojlund, de 20 anos, chegou a Old Trafford por 74 milhões de euros, que podem chegar aos 83 milhões devido aos bónus, assinando um contrato de cinco anos com opção por mais uma temporada.

A sua estreia em competição deverá ser adiada devido a um problema nas costas, embora Ten Hag tenha sublinhado que não se trata de uma lesão grave.

"Teve um pequeno problema", disse o técnico. "Não está nos níveis em que os nossos jogadores estão neste momento, por isso agora temos de o treinar. O prognóstico é sempre difícil de dizer, mas estamos confiantes e positivos".

Hojlund vai falhar a estreia na Premier League, na segunda-feira, contra o Wolverhampton, com Amad Diallo, Tyrell Malacia e Kobbie Mainoo também de fora.