Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag sente-se "muito positivo" em relação ao futuro, apesar da "época dececionante"

Reuters
Ten Hag aplaude os adeptos
Ten Hag aplaude os adeptosReuters
Apesar de ter sido uma época para esquecer para o Manchester United, o treinador Erik ten Hag disse que manteve uma perspetiva positiva praticamente durante todo o tempo porque vê o potencial do seu plantel e compreende as razões por detrás das suas dificuldades.

O potencial do Manchester United ficou patente na vitória de quarta-feira sobre o Newcastle United (3-2), na Premier League, com três dos jogadores mais jovens e menos experientes da equipa - Kobbie Mainoo (19), Amad Diallo (21) e Rasmus Hojlund (21) - a marcarem.

"Vejo os aspetos positivos, vejo que esta equipa está a evoluir, sei as razões pelas quais não estamos a jogar bem", disse Ten Hag. "Nenhuma equipa vai ter um bom desempenho se toda a defesa (que está lesionada) não estiver disponível, durante toda a época".

"Mesmo o avançado Rasmus Hojlund, três vezes lesionado, (Marcus) Rashford também lesionado, tivemos os nossos problemas ao longo da época e isso tem um impacto negativo nos resultados", prosseguiu.

"Mas vemos os jogadores a atuar e a progredir, como os jovens, e isso é muito positivo, pois há um grande potencial neste clube. Por isso, também há muitos aspetos positivos nesta época, mas não posso referir isto. Sabem porquê - no final do dia, temos de ganhar troféus. E na Premier League e na Liga dos Campeões, não tivemos o desempenho que as pessoas esperavam de nós", completou.

Com a vitória de quarta-feira, os comandados de Ten Hag permaneceram em oitavo lugar na tabela, mas empatados em 57 pontos com o sétimo colocado, o Newcastle, na luta por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

A vitória em Old Trafford no último jogo em casa foi uma recompensa para os adeptos que suportaram uma das piores campanhas em casa da história do clube, e Ten Hag dirigiu-se aos adeptos a quem chamou os "melhores do mundo" após o apito final.

"Queríamos agradecer-lhes por terem ficado connosco, estamos em tempos difíceis", disse à Sky Sports. "Estamos numa fase de transição neste clube e os resultados não são os que esperávamos. Também temos as nossas razões, mas continua a ser uma época dececionante".

Se os homens de Ten Hag vencerem a final da Taça de Inglaterra, a 25 de maio, contra o campeão Manchester City, disputarão a Liga Europa na próxima época. No entanto, se o City vencer, o United precisará terminar em sétimo lugar para garantir uma vaga na Liga Conferência.

O Manchester United, que nunca terminou abaixo do sétimo lugar na Premier League, joga em Brighton no domingo.