Thiago Silva (Chelsea) falha jogo com o Manchester City no regresso de Robert Sanchez
O brasileiro Thiago Slva, que disputou 23 jogos no campeonato esta época, deixou o campo na segunda parte, depois de se ter lesionado durante uma tentativa de bloquear o remate de Jean-Philippe Mateta.
"Sim, uma pequena lesão... ele (Silva) está fora para amanhã. Não está disponível. Depois, temos de o avaliar", disse Pochettino aos jornalistas, esta sexta-feira.
O médio Carney Chukwuemeka também vai falhar o jogo com uma torção no joelho, mas o guarda-redes espanhol Robert Sanchez, de fora desde dezembro com uma lesão no joelho, está disponível, acrescentou o treinador.
Em novembro, o Chelsea empatou em casa com o City (4-4), quando Pochettino recebeu um cartão amarelo por uma explosão após o jogo, dirigida ao árbitro Anthony Taylor.
"Não vai voltar a acontecer. Estava tão chateado com o árbitro e fui como uma flecha para o campo, para o árbitro. Foi um grande erro... Sinto-me muito mal e peço desculpa mais uma vez", disse Pochettino sobre o incidente.
Pochettino acrescentou que, para enfrentar o Manchester City, o Chelsea terá de atacar.
"É preciso ser corajoso, obrigá-los a defender, a correr para trás, de frente para a baliza", disse.
"É uma equipa que nos pode dominar e que nos vai fazer sofrer. Acho que a coisa mais importante que percebemos é que precisamos de atacar", explicou.
No sábado, o médio inglês Cole Palmer, do Chelsea, reencontra o Manchester City, onde esteve 13 anos, antes de sair no final da época.
"Ele está muito grato ao Manchester City e deixou o clube porque queria encontrar outro desafio", disse Pochettino sobre o jogador de 21 anos.
"O Manchester City está a ir muito bem e é uma das melhores equipas do mundo, não é fácil encontrar um espaço para um jovem", acrescentou.
O Chelsea, 10.º classificado com 34 pontos, está a 18 pontos do City, que persegue o seu quarto título consecutivo, estando a dois pontos do líder Liverpool, embora com um jogo a menos.