Thiago Silva insiste que os jogadores do Chelsea devem pôr o ego de lado na próxima época
O internacional brasileiro, que regressará ao clube da sua cidade natal, o Fluminense, no final da época, pediu ao plantel do Chelsea para fazer valer os seus esforços, uma vez que os resultados da atual temporada ficaram aquém dos elevados padrões do clube.
O Chelsea, em sexto lugar, teve um desempenho abaixo do esperado nesta temporada, apesar de ter gasto quase 450 milhões de euros para trazer 13 novos jogadores no ano passado.
"Espero que (os jogadores) compreendam que tudo o que fizeram para chegar ao Chelsea tem de valer a pena", disse Thiago Silva à Sky Sports.
"Porque a época que estamos a ter não é digna do Chelsea. Acho que eles precisam de fazer mais no próximo ano. Estes rapazes têm de ter consciência de que o Chelsea tem de lutar (por troféus) nas primeiras posições. Se tirarmos um pouco do nosso ego e o colocarmos a favor da equipa, acho que vai resultar. Se não o fizermos, a situação dificilmente mudará, infelizmente", explicou.
As lesões e a forma inconsistente de uma equipa jovem foram as culpadas pelo facto de os Blues terem ficado a meio da tabela, mas o plantel à disposição de Mauricio Pochettino mostrou potencial nas últimas semanas, subindo rapidamente na classificação.
A equipa de Pochettino recebe o Bournemouth no último jogo da época, no domingo, após quatro vitórias consecutivas e uma derrota nos últimos 14 jogos do campeonato.
O Chelsea tem uma vantagem de três pontos sobre o Newcastle United, no sétimo lugar, e pode terminar em quinto com uma vitória no domingo, combinada com a derrota do quinto classificado Tottenham na partida com o Sheffield United.