Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Frank e o estágio do Brentford em Portugal: "Esta pré-época está entre as melhores"

Thomas Frank empatou 1-1 com o Benfica na Luz
Thomas Frank empatou 1-1 com o Benfica na LuzGetty Images via AFP
A pré-temporada do Brentford em Portugal chega ao fim esta terça-feira e o treinador do clube inglês, Thomas Frank falou sobre como este estágio foi o início perfeito para a sua equipa antes da nova temporada.

Brentford defrontou o Benfica na semana passada e empatou 1-1, graças a um golo de Bryan Mbuemo. Agora, a equipa inglesa enfrenta o Estrela da Amadora, no derradeiro teste em terras portuguesas.

Thomas Frank elogiou a decisão do clube de se deslocar a Portugal e falou sobre o quão fantástica tem sido esta pré-temporada.

"Esta pré-época tem estado entre as melhores - o ano passado (na América) foi fantástico por causa de toda a cultura e de todas as outras coisas que a rodeiam, porque penso que isso também é uma grande parte. Mas o principal e o mais importante é que treinamos bem. Aqui, os rapazes têm um campo de treinos de topo, instalações de ginásio, recuperação e tudo isso; nesse sentido, este é o melhor. As instalações de treino são fantásticas; estamos a utilizar o campo de treinos da Federação Portuguesa de Futebol e é o melhor em todas as áreas", elogiou Thomas Frank.

"Está intimamente ligado com as salas de dia no interior, quando estamos cá fora durante um dia inteiro, com o restaurante para almoçar também, por isso tem sido excelente em muitos aspectos, diria eu. É um local diferente e temos um pouco mais de tempo - podemos ter sessões mais longas ou mesmo sessões duplas - isso é bom", acrescentou o treinador.

"Outra grande vantagem de vir para cá é que temos o dia inteiro para fazer mais reuniões, explorar coisas ou formar equipas, tudo isso. Em suma, é muito bom", sintetizou Thomas Frank.

O treinador também falou sobre a nova época que se avizinha e o quão positivo está perante o desafio.

"Toda a gente deve estar muito motivada para a época da Premier League, porque não se pode tomar nada como garantido e é preciso estar muito, muito ansioso. Dito isto, como em tudo, mesmo quando é a melhor coisa do mundo, depois de o fazermos algumas vezes, ficamos mais habituados - o que é bom, de certa forma, para podermos confiar em nós próprios - mas continua a ser importante refrescarmo-nos um pouco", afirmou.