Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Zilliacus retira proposta para compra do Manchester United e visa a família Glazer

O processo de venda do Manchester United não tem ainda fim à vista
O processo de venda do Manchester United não tem ainda fim à vistaManchester United/Facebook
O empresário finlandês deixou cair por terra a licitação feita pelo clube inglês, revelando que os atrasos no processo de venda dificultarão a missão dos novos responsáveis na construção de uma equipa vencedora.

"Rejeitei a participação numa terceira ronda de licitações pelo United. Os atrasos vão tornar muito difícil para qualquer novo dono a construção de uma equipa vencedora na próxima época", anunciou Thomas Zilliacus através das redes sociais.

A família Glazer, atual detentora do Manchester United, lançou um processo forma de venda no ano passado, tendo recebido várias propostas entre fevereiro e março.

Zilliacus estava entre os pretendentes, nos quais se incluem ainda o bilionário britânico Jim Ratcliffe, fundador da INEOS, e o xeique Jassim Bin Hamad Al Thani, filho do antigo primeiro ministro do Catar.

A possibilidade de uma terceira ronda de licitações surgiu esta semana decisão e mereceu reparos do empresário finlandês, que sublinhou a existência de "três licitadores sérios" e considerou que o processo já estava "a demorar muito".

A verdade é a decisão parece estar tomada, o que motivou a desistência de Zilliacus, que não poupou nas críticas aos atuais detentores do emblema da Premier League. "A licitação está a tornar-se numa farsa, com os Glazers a não mostrarem respeito pelo clube", escreveu.

Numa sequência de tweets publicados, o empresário garantiu ainda que tanto ele como Ratcliffe e o xeique Jassim estavam "preparados para negociar um acordo para comprar o United" e que "em vez disso, os Glazers escolheram iniciar uma nova ronda".

"Não vou participar numa farsa preparada para maximizar o lucro para os vendedores às custas do Manchester United", atirou.

"Espero que quem compre o United saiba como envolver os adeptos. Para outro clube de futebol, a minha empresa criou serviços que trouxeram 400 dólares (cerca de 366€) por ano por cada adepto participante. A receita total do United em 2022 foi de 709 milhões de dólares (quase 650 milhões de euros). Isso pode ser duplicado", assegurou numa terceira publicação.