Timo Werner e a mudança para o Tottenham: "Estou muito mais feliz"
Werner tem duas assistências em cinco jogos desde que voltou a Londres, onde jogou com o Chelsea de 2020 a 2022.
"Estou muito mais feliz. Depois de cinco jogos, pode-se dizer que a transferência valeu a pena", disse ele à Sky Germany.
O Tottenham, que ocupa o quarto lugar na Premier League, tem a opção de comprar Werner quando o seu contrato de empréstimo, alegadamente no valor de 20 milhões de euros, terminar no verão. Werner sugeriu, no entanto, que um regresso a Leipzig era improvável, dizendo que teve "relativamente poucas discussões" com o treinador Marco Rose.
"Durante a primeira metade da época, ficou claro o que o treinador pensava de mim e o que tinha planeado para mim. Por isso, foi fácil dar este passo".
O avançado mudou-se para o Chelsea depois de ter marcado 93 golos e feito 40 assistências em 157 jogos pelo Leipzig. Apesar de ter ganho a Liga dos Campeões com o Chelsea, não conseguiu recuperar a sua forma em Stamford Bridge, com 23 golos e 21 assistências em 89 jogos.
A mudança para o Tottenham foi tentativa de ganhar mais tempo de jogo antes do Euro 2024, que a Alemanha vai organizar. Tem 24 golos em 57 jogos pela seleção alemã, mas não é convocado desde março de 2023.