Titular com Marco Silva, Iwobi ultrapassa registo histórico de Obi Mikel
Antes da partida, ele dividia com o ídolo do Chelsea o recorde de 249 jogos. No entanto, a titularidade diante do Crystal Palace levou-o a ultrapassar o compatriota.
Iwobi acumulou 250 jogos com a camisola do Arsenal, do Everton e agora dos Cottagers durante os nove anos que leva na elite inglesa. Curiosamente, ele detém o recorde de jogador nigeriano com mais minutos jogados na primeira divisão inglesa (16.540), com Obi Mikel em segundo lugar, tendo acumulado 16.228 minutos.
Se disputar próximas três partidas do Fulham, ultrapassará a marca de 252 partidas de Yakubu Ayegbeni, que atuou com as camisolas de Portsmouth, Middlesbrough, Everton e Blackburn Rovers.
Shola Ameobi, ídolo do Newcastle United, detém o recorde de jogador nigeriano que mais atuou na competição, com 298 partidas entre 2000 e 2015. Marcou também 43 golos.
Nwankwo Kanu, duas vezes eleito Jogador Africano do Ano, que representou o Arsenal, o Portsmouth e o West Bromwich Albion, ocupa o segundo lugar, com 273 jogos disputados entre 1999 e 2012 e 54 golos marcados.
Ao lado de Calvin Bassey, Iwobi esteve em destaque do início ao fim, mas não conseguiu levar os homens de Marco Silva a garantir a vitória.
Depois de uma primeira parte sem golos no Craven Cottage, Rodrigo Muniz colocou os anfitriões na frente com um remate certeiro aos 52 minutos, depois de ter sido lançado por Timothy Castagne. A três minutos do fim, o internacional ganês Jeffrey Schlupp restabeleceu a igualdade para a equipa visitante, que passou a ter a mesma honra em Londres.
Iwobi contribuiu com um cruzamento, fez 42 toques, completou 32 passes e fez um passe-chave com uma precisão de 75%. Defensivamente, executou dois desarmes, que resultaram em pontapés livres contra a sua equipa.
Embora desapontado por não ter conquistado os três pontos, Marco Silva admitiu que o empate era provavelmente um resultado justo contra o Crystal Palace.
"É claro que não estamos satisfeitos com o resultado, mas ao mesmo tempo temos de dizer que é um resultado justo, na minha opinião", disse ao site do clube: "A nossa primeira parte não esteve ao nível do que normalmente jogamos em casa. Sei que é um cliché, mas vimos duas partes completamente diferentes. Na primeira parte, o Palace foi melhor, a forma como começou, foi mais agressivo com e sem bola do que nós. Não tivemos a calma suficiente para construir os nossos ataques como normalmente faríamos. O momento em que Bernd Leno sofreu uma pequena lesão foi importante para darmos algum feedback aos jogadores nesse momento e começámos a reagir. Penso que os últimos 10 minutos da primeira parte foram muito melhores, e a segunda parte foi completamente diferente."
Espera-se que Iwobi esteja presente quando o Fulham visitar o Brentford no seu próximo jogo, a 4 de maio.
Atualmente, o Fulham ocupa a 13.ª posição na Premier League, com 43 pontos em 35 jogos disputados até ao momento.