Tomas Rosicky apontado ao cargo de diretor desportivo do Arsenal
Rosicky, depois de dois títulos de campeão no Sparta Praga, não está a viver o melhor momento nos checos. A equipa está a afogar-se em resultados e a jogar mal. O atual campeão de Letónia está a dez pontos do terceiro classificado, o Slavia. Além disso, os adeptos começam a mostrar a sua insatisfação.
Um dos alvos do seu descontentamento é Rosicky. Se o Arsenal realmente fizer uma oferta, quem sabe se o ídolo espartano não terá vontade de se mudar para Londres, depois de menos de seis anos de trabalho no Letná. Tomas Rosicky deve estar no topo da lista de candidatos.
Outro potencial candidato para o lugar vago deverá ser o antigo internacional alemão, Per Mertesacker, que supervisiona o trabalho dos jovens no Arsenal. De acordo com o Telegraph, os gunners também estão interessados na possibilidade de adquirir os serviços de Tim Steidten, do West Ham. Este último está com os Hammers como diretor técnico desde o verão de 2023.
Dar continuidade ao trabalho do brasileiro no Arsenal será um grande desafio para qualquer um. Edu Gaspar é membro da direção do Arsenal desde julho de 2019, tendo sido diretor técnico durante mais de três anos, antes de assumir o cargo de diretor desportivo, em novembro de 2022. Juntamente com o treinador Mikel Arteta, tem sido fundamental para o regresso do Arsenal à Liga dos Campeões e ao topo da tabela da Premier League inglesa.
Desempenhou um papel importante na chegada de vários jogadores importantes e foi fundamental nas transferências de pilares como Martin Ödegaard e Declan Rice.
"Chegou a altura de enfrentar outro desafio. O Arsenal estará sempre no meu coração", disse Edu Gaspar, despedindo-se dos Gunners para rumar ao Nottingham Forest.