Tomiyasu não está satisfeito com pausa para Taça da Ásia: "Façam como o Europeu"
O Arsenal, por exemplo, terá de prescindir do defesa japonês Takehiro Tomiyasu, que poderá perder até seis jogos pelo seu clube se o Japão chegar à final da Taça da Ásia no Catar. E isso está longe de deixar satisfeito o lateral-direito.
"Gostaria que a Taça da Ásia fosse disputada em junho, como o Campeonato da Europa", afirma o jogador do Arsenal, citado pela Reuters.
O Campeonato Africano das Nações (CAN) também será disputado em janeiro e fevereiro.
"Não sei porque é que jogamos em janeiro. Não é bom para os jogadores, faça como o Europeu. Mas as coisas são como são e vou tentar regressar ao Arsenal com um título", diz Takehiro Tomiyasu.
De acordo com a Reuters, as últimas edições, a Taça Asiática tem sido disputada nos meses de inverno para permitir que os países do Médio Oriente possam acolher o torneio. Este ano, o Catar é o anfitrião. Em 2019, os Emirados Árabes Unidos receberam a competição. Dentro de três anos, será a Arábia Saudita a organizar.
A Taça da Ásia será disputada de 12 de janeiro a 10 de fevereiro. O Campeonato Africano das Nações acontece de 13 de janeiro a 11 de fevereiro.