Tonali honesto em palestra a crianças: "Escondi-me e enganei-me, é preciso procurar ajuda"
"Tive sorte. Cometi um erro e não perdi nada. Visitei uma fábrica inglesa. Lá, um operário trabalha 10 horas por dia. Se tivesse perdido o emprego, teria colocado a sua família em dificuldades. Cometi um erro, mas não perdi nada. Não se escondam atrás dos vossos problemas, mas procurem ajuda", expressou Sandro Tonali, atualmente no Newcastle, durante um encontro com estudantes de Bari no instituto Salvemini, especializado em desporto.
O médio, que está proibido de jogar até 28 de agosto de 2024 devido a apostas, está envolvido num programa de encontros com jovens e estudantes sobre o fair play e o respeito pelas regras de boa conduta desportiva, no âmbito da sua recuperação do vício do jogo.
"Talvez haja alguém entre vós que jogue e não o diga, porque muitas vezes voltamo-nos contra nós próprios. Eu escondi-me e cometi um erro. Tu não consegues parar-te, mas os outros param-te e podemos comprometer as amizades e as relações profissionais. Esses são os maiores riscos. A minha verdadeira riqueza não são os contratos milionários, mas o facto de ter pessoas à minha volta que me amam e que me demonstram isso todos os dias", vincou.