Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tonali pode ser titular no Newcastle antes de conhecer o castigo devido às apostas ilegais

Raffaele Riverso
Sandro Tonali foi dispensado pela seleção italiana e desde aí que treina sem limitações no Newcastle
Sandro Tonali foi dispensado pela seleção italiana e desde aí que treina sem limitações no NewcastleProfimedia
O treinador do Newcastle está pronto para incluir Sandro Tonali, antigo jogador do AC Milan, no onze inicial dos Magpies, que enfrentam o Crystal Palace no próximo sábado.

O Newcastle está a avançar a passos largos. Depois de ter apoiado publicamente Sandro Tonali, através de um comunicado de imprensa que explicava que o jogador tinha "esclarecido totalmente a sua posição e prestado toda a cooperação às autoridades de investigação", o clube inglês não parece disposto a antecipar o que poderiam ser as sanções infligidas pela justiça desportiva.

E é por essa razão que Eddie Howe parece estar decidido a incluir o antigo jogador do AC Milan no onze inicial dos Magpies, que no próximo sábado defrontam o Crystal Palace para a Premier League. Prova disso é que o jogador do Lodi treinou sem limitações com o resto dos seus companheiros de equipa, tendo em vista aquele que poderá ser o seu último jogo antes de conhecer os contornos do seu castigo.

E sim, porque Tonali e os seus advogados são os primeiros a saber que é apenas uma questão de tempo. E estão a fazer tudo o que está ao seu alcance para garantir que o processo seja rápido, seguindo o exemplo de Nicolò Fagioli.

De acordo com o que foi revelado pela Gazzetta dello Sport, de facto, o antigo jogador rossoneri confessou"sem reticências ou omissões e, acima de tudo, o conteúdo dos dois interrogatórios ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público de Turim são sobreponíveis e sem contradições".

Ao mesmo tempo, o médio do Newcastle terá trazido consigo um certificado médico que atesta a sua ludopatia, razão pela qual, tal como aconteceu com Fagioli, além da suspensão, haverá também um curso terapêutico a seguir e a completar antes de regressar aos relvados.

Sem dívidas

Nesta altura, resta saber qual será o resultado do acordo judicial. Se, ao que parece, também apostou no AC Milan e no Brescia enquanto jogava pelas duas equipas, a sua pena será mais severa do que os sete meses (reais) impostos a Fagioli. Segundo o próprio jogador da Juventus,"corria o boato no meio que ele também tinha grandes dívidas", mas Tonali garantiu que não devia dinheiro a ninguém.

No seu depoimento, tal como no de Fagioli, não é feita qualquer menção a Nicolò Zaniolo que, apesar de estar inscrito no registo dos suspeitos, parece estar perto de sair ileso.

Siga o Newcastle-Crystal Palace no Flashscore